Siga o OTD

Vôlei

Campeonato grego volta a ser disputado nesta terça-feira

Com partidas realizadas em Atenas, semifinais da temporada 2019/2020 serão disputadas

Grego de vôlei masculino
Partidas serão disputadas em Atenas sem a presença de público (Reprodução instagram @paolvoley)

Após três meses de paralisação, nesta terça-feira (30) o campeonato grego masculino de vôlei da atual temporada terá o começo de suas semifinais. Com uma partida por dia e todas acontecendo em Atenas, as fases finais do torneio serão disputadas. Olympiakos, PAOK, Panathinaikos e Foinikas Syros disputam o título.

+ O pioneirismo de Tiffany e o que diz a ciência

De acordo com os dados oficiais de saúde, a Grécia controlou a pandemia do coronavírus e possuí 3.400 casos confirmados e 191 mortes. Com isso, levando em conta os protocolos de saúde, as partidas serão disputadas sem a presença de público. Além disso, somente 130 pessoas terão acesso ao ginásio, incluindo árbitros, jornalistas, operadores de televisão, dirigentes e equipes médicas.

Sem estrangeiros

O campeonato grego será o primeiro na Europa a retornar suas partidas da elite do vôlei no continente. Contudo, por conta de algumas restrições para a entrada de estrangeiros em algumas regiões do continente, três dos quatro times semifinalistas terão problemas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O Paok será o maior afetado. A equipe não poderá contar com o ponteiro brasileiro Rodrigo Ruiz, o ponta canadense Steven Marshall, o oposto belga Bram Van den Dries e o central sérvio Novica Bjelica. Já o Panathinaikos terá o desfalque de Sasa Starovic, oposto que é nascido na Sérvia. Já o oposto argentino José Luis Gonzalez não conseguirá jogar pelo Foinikas.

Confira o vídeo de transformação do ginásio para as partidas

Mais em Vôlei