Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro anuncia cubano Miguel López como reforço

Ponteiro cubano Miguel López chega ao Cruzeiro após ter sido destaque no Campeonato Sul-Americano em fevereiro

Miguel López reforço do Sada Cruzeiro
Ponteiro de 23 é o primeiro reforço dos mineiros para a próxima temporada (Agencia i7 / Sada Cruzeiro)

O Sada Cruzeiro anunciou o ponteiro cubano Miguel López como o primeiro reforço da equipe para a próxima temporada. Aos 23 anos de idade, o atleta chega ao clube mineiro com uma alta expectativa e é apontado como um dos nomes mais promissores da sua geração.

A contratação, anunciada nesta sexta-feira (29), algum tempo depois de o jovem ponteiro ter sido um dos grandes destaques do Campeonato Sul-Americano realizado em fevereiro, em Contagem. Na ocasião, Miguel López foi eleito o melhor de sua posição mesmo após o seu clube, o UPCN, da Argentina, ter sido superado na decisão justamente para o tricampeão mundial Cruzeiro.

+ Time de Leal fecha elenco para a próxima temporada na Itália

O jogador de 1,90 m chega para ocupar a vaga deixada pelo canadense Gordon Perrin, que seguirá para atuar no vôlei russo.

Pelas redes sociais, Miguel López comemorou o acerto com a equipe mineira e relembrou o histórico de compatriotas no Cruzeiro.

https://twitter.com/sadacruzeiro/status/1266381277051195393

“Eu estou muito feliz e me sentindo muito bem, pois o Sada Cruzeiro é uma das melhores equipes do mundo. Saber que farei parte de um projeto tão vitorioso é muito importante para mim e para o meu desenvolvimento. Acompanhei muito da história do Sada, pois cubanos importantes jogaram no time, e é uma equipe muito seguida”, declarou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Miguel López é um dos mais promissores atletas da seleção cubana de voleibol. Ele está nas categorias de base de seu país desde 2015, sendo vice-campeão Mundial sub-21 e bronze do sub-23 em 2017. O ponteiro fez parte do grupo de Cuba nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, foi campeão da Copa Pan-Americana e da Copa NORCECA no ano passado, além de vice-campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima.

“Agora a minha expectativa é ser campeão de tudo o que a gente puder conquistar e sei que teremos um bom time para isso. O grupo pode contar comigo para tudo o que for necessário, eu os apoiarei em qualquer situação e conto com o apoio deles também”, completou Miguel López.

Mais em Vôlei