Siga o OTD

Vôlei

CBV realiza eventos virtuais para manter modalidade ativa

Renan Dal Zotto e José Roberto Guimarães participaram do primeiro encontro de técnicos; CBV monta programação

Vários treinadores participaram do primeiro encontro (Divulgação/CBV)

Buscando atividades agregadoras à sociedade esportiva do país durante o isolamento social em função da pandemia novo coronavírus, a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) passou a disponibilizar uma série de encontros virtuais para gerar conhecimento. O primeiro aconteceu na noite desta quinta-feira (28) em um bate-papo com Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, com treinadores de todo o país – indicados por suas respectivas federações.

Com as competições e treinamentos suspensos, a solução foi compartilhar informação através de videoconferências. Como uma forma de manter o vôlei em ação e propagar conhecimento, a CBV está realizando seminários fechados para treinadores e debates abertos com participação de atletas e fãs.

Participação de Renan Dal Zotto

Renan Dal Zotto e José Roberto Guimarães, representantes da seleção brasileira de vôlei, participaram do primeiro encontro de técnicos; CBV monta programação.
Renan Dal Zotto participou do encontro online (Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br)

O primeiro encontro teve como tema “Gestão e preparação de equipe”. Renan Dal Zotto falou para 140 profissionais, contou um pouco de sua história como atleta, falou sobre o cenário do vôlei atual, fez uma apresentação sobre o trabalho que desenvolve com a seleção brasileira, dando importantes dicas e exemplos sobre os treinos e jogos da equipe.

Ao final, Renan Dal Zotto externou sua felicidade em compartilhar seu conhecimento e exaltou a troca de ideias realizada no debate. “É muito legal falar sobre a história lá de trás, já que temos técnicos jovens aqui. Claro que cada um tem a sua visão. Tentei passar um pouco da minha visão, do cenário do voleibol e é fato que precisamos da força de todos. Temos números importantes que mostram que muitos atletas que chegam para nós pelo CBS e todos aqui alimentam a nossa seleção”, disse.

+ Sada Cruzeiro anuncia cubano Miguel López como reforço

Presente no bate-papo também, o técnico da seleção brasileira feminina, José Roberto Guimarães, fez questão de se manifestar, abriu a série de perguntas e destacou o trabalho feito nos últimos anos para que o vôlei nacional continuasse entre os melhores do mundo.

 “Tenho certeza que todos que estão aqui aprenderam bastante com tudo que você expos de planejamento e a história que você relatou. É importante que os mais jovens entendam tudo que foi construído com tanta dedicação e paixão. Todos vamos torcer pelo seu sucesso e da seleção masculina em Tóquio. Vamos estar juntos”, disse.

Programação

A partir da próxima semana, sempre às segundas e sextas, a programação fica por conta de debates com atletas e técnicos no canal da CBV no YouTube. Toda terça será o encontro de treinadores do vôlei de praia, toda quarta será a vez dos eventos promovidos pela Universidade Corporativa do Voleibol, e quinta o bate-papo com os técnicos do vôlei de quadra.

Mais em Vôlei