Siga o OTD

Vôlei

Taubaté toma susto, mas passa pelo Ribeirão em sets diretos

Com parciais de 25/14, 29/27 e 25/14, Taubaté bate Ribeirão e assume a liderança provisória da Superliga Masculina.

Renato Antunes / Maxx Sports Brasil

Temos um novo líder da Superliga masculina. Mesmo que provisoriamente, o Taubaté, jogando em casa, passou pelo Vôlei Ribeirão em partida realizada nesta sexta-feita (31), por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 29/27 e 25/14.

+ CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

O jogo foi todo do time da casa, que dominou as ações, tomou um aperto no segundo set, mas soube se impôr e freou qualquer reação do adversário.

O oposto Mohamed, do time taubateano, teve noite inspirada e colaborou bem para o resultado positivo pela terceira rodada. O marroquino marcou 16 pontos, sendo 13 de ataque e três de saque, e foi quem mais pontuou na partida. Após boa atuação, Mohamed ainda foi eleito, pela comissão técnica do seu time, o melhor jogador em quadra e foi premiado com o Troféu VivaVôlei.

Outro destaque da noite ficou por conta do confronto entre Lipe e Serginho. O ponteiro do EMS Taubaté Funvic e o líbero do Pacaembu/Ribeirão Preto foram campeões olímpicos juntos na Rio-2016 e hoje em dia seguem com uma ligação, já que Lipe é presidente do time de Ribeirão Preto.

Depois do jogo, Serginho comentou sobre a alegria de liderar um jovem grupo no interior de São Paulo. “Fico feliz pela oportunidade que o Lipe me deu de estar junto com essa molecada, estou muito feliz em Ribeirão, onde temos um projeto de altíssimo nível. Lá temos o voleibol em alto nível e, além disso, uma grande causa social, que ajuda muitas pessoas”, destacou Serginho.

O líbero ainda falou sobre a partida de hoje. “Fico feliz por participar de uma partida coo essa, mas sabemos que jogar aqui dentro é muito difícil. Para vencer aqui tem que jogar muito bem”, complementou Serginho.

Do outro lado da rede, o ponteiro do EMS Taubaté Funvic, Lipe, também comentou sobre a realidade dos dois times em que está ligado.

“Taubaté foi montado para ganhar títulos e Ribeirão é um time que está em ascendência. As duas equipes vivem realidades diferentes. Hoje foi um jogo muito bonito, onde conseguimos impor o ritmo necessário e conseguimos a vitória”, disse Lipe, que ainda elogiou o campeoníssimo Serginho: “Estamos aqui só para aplaudir um cara como o Serginho”, concluiu Lipe.

Com o resultado, a equipe do Taubaté acumula 38 pontos na competição. O Cruzeiro, que joga neste sábado (1), pode chegar aos mesmos 38 pontos, mas tem vantagem no desempate.

Já o Ribeirão segue com vem de cinco derrotas – perdeu para Campinas, Minas, Sesc-RJ, Cruzeiro, Sesi-SP e Taubaté – e caiu para o décimo lugar, com 11 pontos.

A equipe do Taubaté é a atual campeã da competição e é, sem dúvidas, uma das favoritas.

Mais em Vôlei