Siga o OTD

Vôlei

São Paulo/Barueri vence e chega à semifinal do Paulista feminino

Tricolor bate o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 a 1 e agora enfrenta o Sesi Bauru na sequência do Estadual

São Paulo/Barueri no Campeonato Paulista feminino de vôlei
(Rubens Chiri/São Paulo FC.net)

Com muita raça, especialmente no último set, quando ficou em desvantagem no marcador durante boa parte do tempo, o São Paulo/Barueri classificou-se para a semifinal do Campeonato Paulista feminino de vôlei, ao vencer nesta sexta-feira (25) o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 1 (25-21, 25-21, 23-25 e 26-24), em 1h49min de partida, no segundo jogo das quartas de final. A partida foi disputada no Ginásio José Correa, em Barueri (SP).

Com este resultado, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães volta a ficar entre os quatro melhores do Estadual, alcançando um de seus objetivos para esta temporada. Só que o Tricolor quer muito mais. E para chegar à decisão do Paulista, precisará passar pelo Sesi Bauru na semifinal. O confronto começa na próxima terça-feira (29), às 21h30, novamente em Barueri.

Assim como na primeira partida da série de quartas de final, em São Caetano do Sul, o principal nome da partida desta sexta foi a oposta Lorenne. Ela foi a responsável por 28 pontos na vitória do São Paulo/Barueri, 25 deles em ataques diretos contra o São Caetano. Marcou ainda dois pontos de saque (incluindo o que decidiu a vitória do Tricolor) e mais um ponto de bloqueio. Outros destaques do time de Barueri foram a central Diana, que anotou dez pontos (quatro de bloqueio) e Maira, também com dez pontos.

Após conseguir vencer os dois primeiros sets mantendo o controle do marcador na maior parte do tempo, ambos por 25 a 21, o São Paulo/Barueri se desconcentrou no terceiro set e perdeu a primeira parcial para o São Caetano neste Paulista. O time do ABC conseguiu equilibrar novamente a partida no quarto set e até ameaçou levar a partida para o tie-break. Mas na parte final, a força ofensiva do Tricolor acabou sendo decisiva, especialmente com a oposta Lorenne.

“Acho que nosso time foi muito bem, especialmente por não desistir nos momentos mais complicados. Agora temos que treinar bastante para diminuir o número de erros, porque Bauru tem uma equipe com atacantes altas e muito fortes”, disse Lorenne. A ponteira Tainara também avaliou que sua equipe sofreu mais do que deveria.

“Nós erramos bastante, deveríamos ter acertado mais os saques, que é um de nossos melhores fundamentos. O importante foi que no final conseguimos manter a concentração para recuperar bolas importantes e armar os contra-ataques. Estamos em mais uma semifinal de Paulista e agora é descansar, estudar bem o jogo do Bauru e ir com tudo nesta semifinal”, disse Tainara.

Para o técnico José Roberto Guimarães, o São Paulo/Barueri mostrou evolução em alguns fundamentos, como o bloqueio, mas ainda precisa melhorar mais de modo geral. “Gostei do nosso passe e também tivemos uma melhora de produção no bloqueio, com 13 pontos, mas acredito que nosso sistema defensivo precisa evoluir, especialmente nos contra-ataques com as ponteiras. O nosso saque também precisa diminuir a quantidade de erros. Mas fiquei feliz com a postura do time, especialmente com a Lorenne, que voltou a fazer uma grande partida, e as meios de rede que fizeram pontos importantes”, analisou José Roberto.

Mais em Vôlei