Siga o OTD

Vôlei

Novata, Lorenne fala que sonha em ser campeã olímpica

Brasil enfrenta a Sérvia na primeira partida Copa do Mundo de vôlei feminino e terá em quadra a jovem oposta de 23 anos, estreante no torneio

Loranne, na Copa do Mundo de vôlei feminino
(Divulgação/CBV)

O Brasil estreia contra a Sérvia na Copa do Mundo de vôlei feminino e terá em quadra a novata Loranne, de 23 anos. A jovem oposta, convocada nesta temporada pela primeira vez pelo treinador José Roberto para a seleção adulta, diz que sonha em ser campeã olímpica.

“Meu maior sonho é ser campeã olímpica e estou treinando bastante com o objetivo de participar dos Jogos Olímpicos do próximo ano”, afirmou Lorenne, estreante em uma Copa do Mundo de vôlei feminino. “É um sonho estar no Japão com a seleção adulta. Procuro aprender bastante dentro e fora de quadra. A expectativa para essa competição é muito grande e acredito que podemos fazer excelentes jogos”.

A estreia contra as sérvias, atuais campeãs da Copa do Mundo, será no começo da manhã de sábado (14), às 5h (horário de Brasília).

Cadeira do dentista

Lorenne comentou sobre o momento da carreira e ressaltou a oportunidade de treinar ao lado de nomes como Gabi e Sheilla. “Esse tem sido um ano diferente. Desde as categorias de base eu sonhava chegar na seleção adulta. Lembro que quando eu era infanto e juvenil, a minha alegria era catar bola no treino da seleção principal. Hoje tenho a oportunidade de treinar ao lado da Sheilla, de quem sou muito fã, e tenho aprendido bastante com ela. A Gabi treina comigo desde muito nova e sempre foi uma referência de pessoa e atleta. Estou muito feliz de estar aqui”.

A jogadora lembrou de um momento chave na temporada, envolvendo José Roberto Guimarães. “Até hoje não caiu a minha ficha. Eu tinha sido cortada da fase final da Liga das Nações, mas a Tandara se machucou e acabei indo participar das finais. Eu estava na cadeira do dentista para tirar o siso quando o Zé me ligou e falou sobre as finais. Naquele momento vi que era uma grande oportunidade. Acredito que fui crescendo aos poucos e o grupo foi fundamental. Tanto as jogadoras como a comissão técnica me ajudaram muito”, disse Lorenne, que falou ainda com carinho da classificação do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio no Pré-Olímpico, em Uberlândia (MG).

“Fiquei muito feliz de jogar o Pré-Olímpico e de termos conquistado a vaga para os Jogos Olímpicos em casa. Procurei não pensar muito no significado da competição e deixei acontecer. Acredito que tudo é preparação e estava muito bem preparada. Foi incrível ver aquele ginásio lotado nos apoiando em todos os momentos”, relembrou Lorenne.

Copa do Mundo

Na Copa do Mundo, as 12 seleções se enfrentam e a equipe que somar o maior número de pontos se sagrará a campeã. A competição conta com a atual campeã mundial (Sérvia), o Japão (país sede) e as duas melhores seleções de cada continente no ranking mundial.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei