Siga o OTD

Vôlei

Fabiana, Sheilla e Suelen se juntam à Seleção em Saquarema

Experientes jogadoras se juntam ao grupo que se prepara para o restante das competições a temporada de 2019

Fabiana Sheilla
Reprodução/Instagram

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta sexta-feira (28.06) duas convocações à seleção brasileira feminina, além de um convite para participação nos treinamentos realizados em Saquarema (RJ). A central Fabiana e a líbero Suelen, que disputaram a última temporada pelo Dentil/Praia Clube (MG), foram convocadas, enquanto a oposto Sheilla, contratada pelo Itambé/Minas (MG) para a próxima temporada, foi convidada para se juntar ao grupo nas atividades.

O trio se apresenta na próxima segunda-feira (01.07), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV). Os treinamentos da seleção brasileira visam à disputa do Pré-Olímpico, Campeonato Sul-Americano e Copa do Mundo em 2019. Fabiana e Sheilla defenderam a seleção brasileira pela última vez nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, enquanto Suelen representou o país no Campeonato Mundial, em 2018, no Japão.

Nas redes sociais, as atletas comemoraram a convocação e Fabiana ainda aproveitou para rebater críticas.  “Espero poder ajudar e compartilhar minha experiência de tantos anos. Agora é foco e contribuir da melhor forma possível um cuidadoso processo de transição e renovação na seleção feminina. Sei que era o desejo de muitos torcedores, mas aos que reclamam da volta por conta da renovação, já dei o recado da razão da minha escolha neste momento. Não estou pensando em mim e sim no que posso ajudar”, escreveu.

E Sheilla aproveitou para responder e apoiar Fabiana: “Amiga falou tudo!!! Tenho certeza que temos muito a passar pras mais jovens nesse processo de renovação! Estamos juntas sempre! Beijo no coração!”

Atualmente o grupo da seleção brasileira feminina se encontra na China, onde ocorre a partir da próxima semana a fase final da Liga das Nações. Viajaram as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Paula Borgo e Lorenne, as ponteiras Natália, Gabi, Amanda e Tainara, as centrais Carol, Bia, Mara e Mayany e as líberos Léia e Natinha.

O Brasil estreará na etapa decisiva no dia 4 de julho, às 4h (horário de Brasília), contra a Polônia. No dia seguinte no mesmo horário, o time verde e amarelo terá pela frente os Estados Unidos. O Brasil luta pelo título inédito da Liga das Nações. Ano passado, as brasileiras terminaram a competição em quarto lugar e os Estados Unidos ficaram com o título.

Mais em Vôlei