Siga o OTD

Vôlei

Melhor desde o início, Brasil bate a China na Liga das Nações

Um pouco mexido em relação aos jogos anteriores, a Seleção Brasileira não deu chances para os chineses e voltou a vencer na competição

Divulgação/FIVB

Pela rodada da Liga das Nações masculina de vôlei, o Brasil enfrentou a China na tarde deste sábado (15), em Portugal. Com Douglas Souza como destaque, terminando a partida com 17 pontos, a Seleção Brasileira voltou a vencer na competição por 3 sets a 0.

No começo do jogo o Brasil foi arrasador. Com dois pontos de Alan e aproveitando dois erros do time adversário, a equipe abriu 4 a 0 no marcador e obrigou a parada na partida. Na volta. a China conseguiu os primeiros pontos no duelo, mas os brasileiros mantiveram uma vantagem, com 8 a 3 no marcador. Na sequência da parcial, a Seleção Brasileira precisou só administrar a diferença no placar para vencer por 25 a 15.

+CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA

Na segunda parcial, a China melhorou um pouco na virada de bola e equilibrou um pouco o confronto, contudo, com um bloqueio de Flavio e um ace de Isac, o Brasil abriu 8 a 5  até a primeira parada técnica. Na volta, o time verde e amarelo aumentou o volume de jogo, pontuou três vezes seguidas e a seleção chinesa parou o duelo. Na sequência, a Seleção Brasileira manteve o padrão de jogo e conseguiu a vitória por 25 a 18.

O terceiro set teve o começo mais igual entre as seleções. Com a China conseguindo manter a virada de bola e acertando alguns bloqueios e contra-ataques, a diferença no placar demorou um pouco mais para aparecer. Contudo, na metade do set, o Brasil acertou uma sequência de bons saques com Alan e a equipe voltou a ter tranquilidade no marcador, suportou uma reação chinesa na reta final dos pontos, e venceu a parcial por 25 a 22, fechando o jogo em 3 sets a 0.

Mais em Vôlei