Siga o OTD

Vôlei

Italiana Valeria Papa é confirmada como reforço do Flamengo

Aos 29 anos, ex-companheira de Adenízia acerta com o Rubro-Negro para a disputa da Superliga

A italiana Valeria Papa firmou contrato por uma temporada com o Flamengo e defenderá as cores do clube na Superliga 2019/20. O próprio Rubro-Negro divulgou o acerto oficialmente através das redes sociais. Aos 29 anos, a jogadora atua como ponteira e chega para reforçar o elenco no retorno à elite do voleibol brasileiro.

“Estou muito animada! Será a minha primeira experiência longe do meu país e estou pronta. Joguei com a Adenízia (atleta da Seleção Brasileira de vôlei) por dois anos e conversávamos constantemente sobre o Brasil e seu voleibol, então estou animada para vê-lo. O Flamengo é um grande clube e acredito que seja a melhor opção para mim. Vou trabalhar muito e dar o meu melhor para meu novo time”, afirmou a atleta.

https://twitter.com/TimeFlamengo/status/1135622778546208770

Valeria Papa é natural de Gênova e jogou em equipes da principal divisão da Itália. Passou as duas últimas temporadas no Savino del Bene Scandicci, por onde disputou a Liga dos Campeões. Integrou também o plantel do Neruda Volley Bolzano e do Unendo Yamamay Busto Arsizio, e foi campeã da Liga A2 e da Coppa Italia com o Bolzano.

Confira o perfil completo do novo reforço do Flamengo:

Valeria Papa

Data de nascimento: 09/09/1989
Naturalidade: Gênova – Itália
Posição: Ponteira
Altura: 1,82m
Clubes: Bolzano, Unendo Yamamay Busto Arsizio, Neruda Volley Bolzano e Savino del Bene Scandicci

Mais em Vôlei