Siga o OTD

Vôlei

Ainda sem pronunciamento oficial, resultado da contraprova confirma doping de Murilo

O doping de Murilo, do Sesi, para a substância furosemida foi confirmado pela contraprova, de acordo com o blog do Bruno Voloch, no “Estadão”, e o site globoesporte.com. O atleta foi pego no exame antidoping no dia 10 de abril, solicitou o exame da segunda amostra, coletada na mesma data, que confirmou o resultado.

Na última semana, Murilo se pronunciou sobre o assunto pela primeira vez. Em entrevista coletiva, o jogador, que na data ainda não sabia do resultado da contraprova, disse que estava tranquilo com relação ao exame.

“Estou com a consciência tranquila, minha preocupação é saber como isso deu positivo. Achei importante vir aqui e olhar nos olhos de vocês (jornalistas). Fiquei muito surpreso, recebi a notificação no dia 4 de maio, um dia depois do meu aniversário. Acordei, abri o e-mail e vi que tinha dado positivo. Não esperava, passei por inúmeros testes, em clubes e seleção, e sempre fiz os testes muito tranquilo”, comentou Murilo.

O jogador está suspenso de maneira preventiva até que o resultado da contraprova seja divulgado. O Sesi-SP e a Federação Internacional de Vôlei ainda não confirmaram de forma oficial o resultado do caso de doping de Murilo.

Mais em Vôlei