Siga o OTD

Vôlei

Em grande jogo, Sesi bate Cruzeiro de virada pela Superliga

De virada, Sesi supera Cruzeiro em jogo quente e fecha o ano com vitória pela Superliga masculina de vôlei

SESI/Divulgação

Neste sábado (22), dois dos grandes favoritos ao título da Superliga masculina de vôlei entraram em quadra para a última partida do ano. Vingando a derrota na final da última temporada, o Sesi venceu o Cruzeiro por 3 sets a 2 em um grande jogo, que teve duração de duas hora e treze minutos.

O primeiro set teve um certo predomínio do Cruzeiro. Logo no início, a equipe mineira abriu 5 a 1 no marcador, administrando o jogo a partir de então, obrigando Rubinho, técnico do Sesi, pedir tempo técnico. Apesar da vantagem do rival, o time da casa mostrou seus recursos técnicos, empatando a partida em 10 a 10. Com bom rendimento nos saques (quatro pontos no total), os visitantes abriram margem e fecharam a primeira parcial em 25 a 20. Destaque para a atuação do jovem ponteiro Rodriguinho, que anotou seis pontos no set. Do lado paulista, Lipe foi o maior pontuador da partida até então, com sete pontos.

A segunda parcial foi ainda mais disputada. O Sesi abriu três pontos de vantagem durante o set (12 a 9), sustentando a diferença até a reta final do set. Novamente com o ótimo rendimento de Rodriguinho, principalmente no saque, o Cruzeiro empatou a partida em 24 a 24. No momento decisivo, o central francês Le Roux sacou na rede, dando a chance para os paulistas fecharem o set na sequência com parcial de 27 a 25, em 34 minutos de jogo.

O terceiro set do confronto teve direito a cartão vermelho para Marcelo Mendez, técnico argentino do Cruzeiro. Com muitos lances polêmicos e difíceis para a arbitragem, o clima esquentou. Mesmo assim, o Sesi voltou a ter uma boa organização tática, segurando a agressividade dos ataques cruzeirenses. Mantendo a ponta do placar em quase todos os momentos, a equipe paulista virou o jogo com parcial de 25 a 21.

Reedição da última final da Superliga, Sesi e Cruzeiro continuaram premiando a torcida com um grande espetáculo em São Paulo. Os donos da casa chegaram a abrir três pontos de frente, a maior diferença no set. Nos momentos derradeiros, o Cruzeiro cresceu. Não só evitou a derrota, como conseguiu empatar a partida com o placar de 26 a 24. Sander e Evandro foram fundamentais para o time mineiro recuperar a confiança através de jogadas conscientes e decisivas.

No tie-break, contando com o apoio da torcida, o Sesi fez 8 a 4 em pouco tempo. A troca de quatro não alterou o desempenho das equipes. Os cruzeirenses sentiram a pressão, parando nos bloqueios de Gustavão. O grande equilíbrio da partida não aconteceu no set desempate. O Sesi conseguiu dominar os ataques Cruzeiro, fechando a parcial em 15 a 10 e 3 sets a 2. Um grande jogo para coroar a Superliga em 2018.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

Mais em Vôlei