Siga o OTD

Vôlei

Djalma, do Sesc RJ, se destaca no 1º turno da Superliga

O ponteiro é o segundo maior pontuador do Sesc RJ na Superliga masculina de vôlei 2018/2019, com 99 pontos, atrás apenas do oposto campeão olímpico Wallace,

Divulgação/Sesc RJ

Segundo maior pontuador do Sesc RJ na Superliga masculina de vôlei 2018/2019, com 99 pontos, atrás apenas do oposto campeão olímpico Wallace, o ponteiro Djalma tem sido uma peça importante na equipe líder da competição. Mesmo entrando muito pouco nos dois últimos jogos, contra o Sesi-SP e o Sada Cruzeiro (MG), e de não ter enfrentado o Vôlei Itapetininga (SP), o jogador é um dos destaques do primeiro turno e quer contribuir para o time carioca chegar ainda mais longe no campeonato.

“Espero continuar pontuando pela equipe e conseguir bons resultados. Esse é um dos meus objetivos”, disse o ponteiro, que nas estatísticas da competição ainda aparece como o quinto melhor sacador, com 12 pontos. Djalma também já traçou suas metas para 2019. “Meus sonhos são que a gente possa continuar fazendo um bom campeonato e, dessa forma, disputarmos a final da Superliga”.

O goiano de 26 anos, dono da camisa 1 do Sesc RJ, fez uma análise da temporada. “Gostei muito de 2018. Fui convocado pela primeira vez para a seleção brasileira adulta. Nunca tinha ido para Saquarema. Veio a oportunidade de jogar no Sesc RJ e fui campeão carioca. Acho que esse ano só não foi melhor porque o Castellana Grotte, equipe em que joguei na Itália, não foi tão bem. Mesmo assim, fiquei muito feliz com tudo”.

Na próxima sexta-feira (21/12), o Sesc RJ buscará manter a liderança da Superliga. O time receberá o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, a partir das 17 horas (horário de Brasília). Para garantir a entrada, o torcedor deverá trocar 2kg de alimentos não-perecíveis em qualquer unidade do Sesc RJ. Os donativos recolhidos serão revertidos para entidades cadastradas no Mesa Brasil Sesc. O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais.

Mais em Vôlei