Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence Sesc e encosta na liderança da Superliga

Time mineiro sai atrás, mas consegue a virada, faz 3 sets a 1 e encosta na ponta da competição nacional

O Sada Cruzeiro (MG) foi superado no primeiro set, mas reagiu e, diante de sua torcida, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), virou o jogo sobre o Sesc RJ na noite deste sábado (15.12) pela décima rodada da Superliga Cimed masculina de vôlei 18/19. A equipe mineira contou com bom desempenho do ponteiro norte-americano Sander e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/22, 25/19 e 25/20.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

No duelo dos dois primeiros colocados, o Sada Cruzeiro levou a melhor com 16 pontos de Sander, maior pontuador da partida. O norte-americano marcou 14 de ataque e dois de saque, e ainda foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), consequentemente sendo eleito o melhor da partida.

Já com o Troféu VivaVôlei em mãos, Sander comemorou o resultado. “Estamos felizes. Hoje não jogamos com perfeição, mas foi um jogo pesado, contra um adversário difícil, e conseguimos vencer um time muito forte. Estou feliz por isso”, disse Sander.

O levantador Fernando Cachopa também comentou o importante resultado conquistado neste sábado. “Estamos brigando com o Sesc RJ pela liderança da Superliga Cimed, era importante conseguir uma vitória hoje e fizemos o nosso papel bem feito”, afirmou o jovem levantador do Sada Cruzeiro.

Pelo Sesc RJ, o ponteiro Japa já está pensando na próxima rodada, quando o Sesc RJ irá enfrentar o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão na sexta (21.12) “Vamos fazer a última partida do ano em casa e vamos para cima. Vamos enfrentar um adversário que está brigando com todos os adversários e não podemos vacilar. Precisamos voltar a sacar bem e entrar com foco total para manter a liderança”, destacou Japa.

O Sada Cruzeiro volta a jogar no próximo sábado (22.12), quando irá a São Paulo para mais um bom duelo da Superliga Cimed masculina contra o Sesi-SP. A partida será realizada às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

E, ainda pela décima rodada do turno, neste domingo (16.12) São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) e EMS Taubaté Funvic (SP) se enfrentarão às 17h com transmissão ao vivo do site Globoesporte.com, no encerramento da rodada.

O JOGO

O Sada Cruzeiro saiu na frente no toque na rede do adversário. O início do set foi bem equilibrado, com o empate em 3/3. No ace de Maurício Souza, o Sesc RJ fez 6/5. Também com ponto de saque, dessa vez de Rodriguinho, o time da casa virou o jogo: 7/6. A parcial esteve igual em 12/12 e, no primeiro ponto de bloqueio do time carioca, Maurício Souza fez 13/12. Mais um empate em 16/16. A partida seguiu equilibrada, com as equipes trocando pontos (18/18). Mais um empate em 21/21. Juninho entrou em quadra para ajudar no bloqueio, bloqueou e o Sesc RJ fez 24/22. Na sequência, a equipe carioca levou a melhor e fechou o primeiro set em 25/23.

Sem se abalar com o resultado negativo no set anterior, o Sada Cruzeiro começou melhor e, no ace de Rodriguinho, abriu 5/1 logo no começo da parcial, forçando Giovane a pedir tempo. Com Sander, o time cruzeirense abriu 7/3. O Sada ainda chegou a 9/5. O Sesc RJ reagiu e aproximou no placar em 9/11. Com Isac, os donos da casa abriram quatro de diferença em 14/10. Bem na virada de bola, o Sada Cruzeiro marcou 17/12. Depois de uma bola bastante disputada, com grandes defesas, o adversário atacou para fora e o time mineiro marcou 19/14. O Sesc RJ buscou e com Japa pontuando bem aproximou em 18/20. A reta final do set ganhou equilíbrio até o Sada Cruzeiro fechar em 25/22.

Assim como no primeiro set, o terceiro começou disputado ponto a ponto. As equipes estiveram empatadas em 6/6. A partir deste momento, contando com bom saque do seu time e erros do adversário, o Sada Cruzeiro abriu três (9/6) e Giovane pediu tempo. A equipe mineira teve 13/9. Com Wallace, a vantagem adversária que era de quatro caiu para dois em 12/14. Marcelo Mendez pediu tempo. O time do Rio de Janeiro ainda colocou no placar em 14/15. Mas, o Sada Cruzeiro voltou a abrir vantagem e teve cinco de dianteira em 20/15. O time mandante seguiu superior em quadra e fechou o terceiro set em 25/17.

O Sada Cruzeiro manteve o bom ritmo e, com Rodriguinho, abriu 6/3 no começo do quarto set. Após mudanças no elenco, o Sesc RJ chegou ao ponto de empate em 8/8. O time da casa voltou a ter vantagem e forçou o treinador da equipe carioca, Giovane Gávio, a pedir tempo quando o placar apontou 16/13. A diferença foi a cinco em 19/14. Embalado pela torcida, o Sada Cruzeiro marcou 22/16 com ponto de bloqueio de Evandro. E, na sequência, fechou em 25/20.

Outros resultados da noite

O Caramuru Vôlei (PR) viveu uma noite feliz ao assegurar sua primeira vitória na Superliga Cimed 18/19. A equipe paranaense jogou em casa e levou a melhor sobre o São Judas Voleibol (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 26/24 e 25/17. O ponteiro Jonatas saiu de quadra como maior pontuador, com 19 acertos no total, enquanto seu companheiro de equipe, Gustavo, foi eleito o melhor jogador da partida.

Em Maringá (PR), Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e Fiat/Minas (MG) fizeram a partida mais equilibrada da noite, decidida apenas no tie break. No final, melhor para o time mineiro, que venceu por 3 sets a 2 mesmo fora de casa: 25/14, 25/27, 25/14, 21/25 e 15/12. O oposto Davy foi o maior pontuador do confronto ao marcar 18 vezes, e o ponteiro Honorato foi eleito, por votação popular, o melhor em quadra, sendo premiado com o Troféu VivaVôlei.

Mais em Vôlei