Siga o OTD

Vôlei

Fluminense supera Osasco em sets diretos pela Superliga

Com o resultado alcançado na casa das adversárias, a equipe do Flu chegou a segunda vitória na competição em quatro jogos, mesmo desempenho do Osasco.

João Pires/Fotojump

O Fluminense entrou em quadra nesta terça, 27, pela quarta rodada da Superliga e venceu o Osasco/Audax por 3 sets a 0, com parciais de 21×25, 23×25 e 22×25, na casa das rivais paulistas. A equipe tricolor defendeu muito bem, controlou a partida e não cedeu nada fácil para as adversárias.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

A capitã Letícia Hage foi eleita a melhor jogadora em quadra. O próximo duelo será contra o São Caetano, no dia 4 de dezembro, às 20h, no Ginásio Lauro Gomes (SP).

O time carioca ocupa a sexta colocação com 7 pontos, mesma pontuação do Osasco, que é o oitavo, já que perde nos critérios de desempate.

O jogo:

O Time de Guerreiras iniciou a partida neutralizando o ataque do Osasco. As tricolores abriram 3 pontos de vantagem (10 a 7), forçando a pausa da equipe paulista. Thaisinha muito bem em quadra cuidou para manter o Flu à frente. O Audax tentou reagir, ficou próximo do empate, mas não teve jeito. A capitã Letícia Hage fechou para o Flu por 25 a 21.

O segundo set começou com um rally incrível e o ponto de Joycinha na entrada de rede. Um erro de recepção fez o Osasco virar o jogo, mas Letícia Hage deixou tudo igual no marcador (12 a 12). Giovana mantinha Lara tranquila para atacar e marcar. Pri Daroit defendia bem e sobrava em quadra. Tudo funcionava bem para a equipe Tricolor, que liderou a parcial. Com um erro de saque das rivais e levou a melhor: 25 a 23.

O terceiro e último set foi o mais disputado. O técnico do Osasco pediu tempo duas vezes, mas não conseguiu esfriar o jogo. Giovana, em excelente atuação, seguia distribuindo muito bem as bolas. Thaisinha atacava, marcava e ainda desarmava a equipe paulista no saque. Sem dificuldades, o Flu fez 25 a 22 e comemorou os 3 pontos garantidos na partida.

Esta foi a segunda vitória do Fluminense, em quatro jogos. Na estreia, o Time de Guerreiras perdeu para o Esporte Clube Pinheiros por 3 a 1. Em seguida, jogando em casa, veio a vitória sobre o Vôlei Balneário Camboriú pelo mesmo placar. Na terceira rodada, as tricolores perderam no tie-break para o Hinode Barueri.

A equipe do Osasco derrotou o São Caetano e o time de Bauru, e perdeu, além da derrota de hoje para o Fluminense, para o Pinheiros.

Mais em Vôlei