Siga o OTD

Vôlei

De virada, Cruzeiro perde para o Resovia no Mundial de Clubes

Após sair na frente, Cruzeiro toma virada do Resovia e abre o Mundial de Clubes com derrota para o time polonês no tie-break

Divulgação/FIVB

Ainda sem o entrosamento desejado, o Cruzeiro flertou com a vitória, mas acabou derrotado pelo Asseco Resovia, da Polônia, por 3 sets a 2 (23/25, 25/18, 25/23, 24/26 e 17/15), na estreia brasileira no Mundial de Clubes de vôlei masculino. Após sair na frente, o time mineiro tomou a virada e se complicou na competição.

Cachopa ainda não se entende totalmente com os reforços Le Reux e Sander, e ficou devendo na hora de levantar na altura em que Evandro se sinta confortável para atacar. Rodriguinho começou bem a partida, mas foi caindo de desempenho ao longo dos sets.

Isac esteve bem como principal arma pelo meio, mas ficou marcado no quinto set e não conseguiu ser efetivo. Filipe, ainda longe das condições ideais, entrou bem na partida, melhorou a recepção e deu um novo ânimo para a equipe cruzeirense, que teve a chance de vencer no quinto set, mas não soube aproveitar o match-point que teve e foi derrotada em cinco sets.

Do lado vencedor, destaque para Rossard e para Schulz, que infernizaram a defesa do Cruzeiro. O levantador Shoji também teve seus momentos e foi decisivo na hora de fechar a partida.

A derrota complica a campanha recém inciada pelo Cruzeiro no Mundial de Clubes.  Na terça-feira a equipe brasileira não joga e volta à quadra na quarta (28), contra o italiano Trentino, às 14h30. No dia 29, quinta-feira, o adversário será o iraniano Khatam Ardakan, às 17h30. O Trentino chega como um dos favoritos e dará muito trabalho ao time brasileiro.

Na chave A estão o Zenit Kazan, da Rússia, o polonês Skra Belchatow, o italiano Lube Civitanova e o russo Fakieł Nowy Urengoj. Estes clubes jogarão em Radom. Outra sede, a cidade de Czestochowa receberá as semifinais no dia 1º de dezembro e a decisão, no dia 2.

Mais em Vôlei