Siga o OTD

Vela

Jorge Zarif vence mais uma regata e assume a liderança na Finn

Reprodução/instagram

No segundo dia da Final da Copa do Mundo de Vela, em Marselha, na França, Jorge Zarif vence a 3ª regata e lidera na classe Finn

O segundo dia de regatas da Final da Copa do Mundo de vela, em Marselha, na França, teve Jorge Zarif como o grande destaque. O velejador brasileiro velejou duas regatas nesta quarta-feira (6), venceu uma delas e chegou em sétimo na outra. Os dois resultados garantiram a liderança para Jorge Zarif na classe Finn.

De uma forma geral, o segundo dia de regatas foi ruim, ainda mais perto do primeiro dia, mas o Brasil segue lutando por melhores colocações na 470 feminino, com Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, na RS:X, com Patrícia Freitas, e com duas duplas na Nacra 17, Samuel Albrecht e Bruna Martinelli e João Bulhões e Gabriela Nicolino.

Finn

O Al Hamed Fantasia 4, mais novo barco de Jorge Zarif, está tendo uma estreia em tanto na Final da Copa do Mundo de vela. Após vencer a primeira regata na última terça-feira, o velejador brasileiro voltou a vencer, desta vez na 3ª regata da classe Finn.

As duas vitórias colocaram o brasileiro no topo da classificação geral. Ainda restam mais seis regatas para serem definidos o classificados para a regata da medalha. Com quatro provas disputadas, Zarif venceu duas e chegou em sétimo por duas vezes. Vale sempre ressaltar, que a pior colocação nas 10 regatas é descartada.

470 feminino

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan não tiveram um bom desempenho nas provas de hoje. A dupla brasileira ficou apenas na 17ª posição na primeira regata. Mas na segunda prova do dia, a dupla brasileira se recuperou um pouco, terminando no 14° lugar.

Contabilizando os dois resultados do dia mais as duas primeiras regatas de ontem, Fernanda e Ana estão na décima posição geral após duas regatas. No total serão 10 regatas, e elas também poderão descartar o pior resultado.

RS:X

No windsurfe, Patrícia Freitas não começou o dia bem. Logo na primeira regata, a brasileira terminou na oitava colocação, ficando bem longe das primeiras colocadas. Nas duas regatas seguintes, Patrícia alternou muito, pegou um quinto lugar, mas depois despencou e acabou em 13º, ficando na oitava posição na classificação geral após três regatas.

Por enquanto, Patrícia está descartando esse décimo terceiro lugar conquistado na sexta regata. Ainda restam mais sete provas para que sejam definidos os finalistas que irão velejar a regata da medalha.

Nacra 17

João Bulhões e Gabriela Nicolino começaram o dia com um segundo lugar na 4ª regata da competição. Mas a empolgação foi por água abaixo, já que a dupla brasileira de velejadores ficou com a 15ª colocação na quinta regata. Precisando se recuperar logo, João e Gabriela ainda buscaram um quinto lugar na última prova do dia.

Na classificação geral, eles estão na 7ª colocação. A dupla espera que a 15ª posição de hoje seja descartada. Já Samuel Albrecht e Bruna Martinelli não tiveram o mesmo desempenho e ocupam a 12ª posição no geral. Samuel e Bruna ficaram em décimo na 4ª regata, depois caíram para 14º e terminaram a participação no dia com um sétimo lugar.

Mais em Vela