Siga o OTD

Vela

Outro dia sem ventos na etapa de Gênova da Copa do Mundo

Apenas a Laser Radial e a frota amarela da 49er conseguiram completar uma regata nesta quarta-feira (17), uma vez que uma brisa consistente não se desenvolveu

Reprodução/Instagram

Pela segundo dia seguido, o vento não deu as caras na etapa de Gênova da Copa do Mundo de Vela, que está sendo realizada na Itália.

Apenas a Laser Radial e a frota amarela da 49er conseguiram completar uma regata nesta quarta-feira (17), uma vez que uma brisa consistente não se desenvolveu. Um brisa sul de 3 a 4 nós era suficiente para que o Laser Radial e o 49er navegassem.

Os 470s e o Finn terão que esperar mais um dia para começar a competição. Enquanto isso, o Nacra 17 permanece em três corridas de qualificação, o 49erFX em cinco e o Laser em dois.

+CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Sendo assim, nenhum brasileiro competiu no terceiro dia da etapa de Gênova da Copa do Mundo de Vela. Martine Grael e Kahena Kunze estão provisoriamente na segunda colocação geral, mas o resultado ainda não foi contabilizado, pois a 49erFX amarela precisa completar sua terceira corrida da série.

A frota amarela não conseguiu competir, o que significa que a corrida da frota azul ainda não conta. O resultado entrará em cena assim que a frota amarela completar sua terceira regata.

Vale também ressaltar que só depois da terceira regata ser realizada, uma colocação poderá ser descartada da somatória final.

Mais em Vela