Siga o OTD

Triatlo

Fernanda Garcia e Henrique Siqueira vencem primeira etapa do Troféu Brasil de triatlo

Atual campeã do circuito, a santista Fernanda Garcia, começou com o pé direito a temporada 2017 ao vencer a primeira etapa do Troféu Brasil de Triatlo. Ela subiu no lugar mais alto do pódio na abertura da competição, ao lado de Bruna Cangini e Thays Fernandes, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. No masculino, a vitória foi de Henrique Siqueira, seguido de Marcus Fernandes e Fernando Toldi no top 3 dos profissionais.

Fernanda Garcia completou os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, em 2h17min12. A prova teve início na Praia da Aparecida, entre os canais 5 e 6, com o pedal entre as ruas do bairro e a área do Porto Macuco, e a corrida na orla da praia, na Av. Bartolomeu Gusmão. “Muito feliz com a vitória no meu 22º ano competindo no Troféu Brasil. Obrigado a todos que torceram por mim. Pude somar pontos importantes para o campeonato, uma vez que esta etapa, a primeira de cinco no ano, tem uma pontuação maior”, comemorou Fernanda.

Após completar a natação em menos de 22 minutos, três minutos mais rápida do que Bruna e Thays, Fernanda Garcia teve a tranquilidade necessária para desenvolver bem seu pedal e em seguida na corrida. “Consegui abrir uma vantagem na natação sobre a segunda colocada, a Bruna Cangini, mantive a distância no pedal e pude aumentar mais um pouco na corrida. As condições da prova estavam boas, sem fazer tanto calor e o mar tranquilo para natação”, contou Fernanda.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Triatlo