Siga o OTD

Triatlo

Manoel Messias vence etapa Pan-Americana de triatlo em Montevidéu

Principal esperança do triatlo brasileiro, o campeão mundial júnior em 2015 e vice sub-23 em 2016, Manoel Messias conquistou neste domingo o título da etapa de Montevidéu, que valeu para a American Cup, para o Ibero-Americano e para o Sul-Americano de triatlo.

Manoel Messias completou a prova na capital uruguaia com o tempo e de 57min20s, 16 segundos a frente do argentino Gonzalo Raul Tellechea. O mexicano Eder Mejia Muñoz completou o pódio com a medalha de bronze.

Além de Manoel Messias, outros 11 brasileiros participaram da prova. Anton Ruanova ficou em quarto, Iuri Vinuto foi o sexto, Flávio Queiroga terminou em nono, Matheus Diniz cruzou a linha de chegada em 11o., enquanto Danilo Pimentel foi o 14o., Willy Jauê o 15o., Filipe Cirelli o 19o., Gabriel Abrão o 24o., Mauro Cavanha Conceição o 28o. e Bruno Vieira o 32o.. Almir Martins não completou a competição.

No feminino, Beatriz Neres foi a brasileira melhor colocada ao cruzar a linha de chegada na quarta colocação. Vittoria Lopes, em sétimo, e Luisa Baptista, em oitavo, também ficaram no top 10. Completaram a participação do país: Luiz Cravo em 11o., Clara Carvalho em 14o., Tatiana Marinho em 16o., Luma Guillen em 17o. e Beatriz Durmet em 19o.

Simultaneamente à prova principal, foi disputado o Sul-Americano Júnior de triatlo em Montevidéu. Na prova masculina, o melhor brasileiro foi Natan Santos, que ficou em oitavo lugar. No feminino, Vitória Sorbo foi a sexta colocada.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Triatlo