Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida bate recorde brasileiro outdoor

Divulgação: Acervo Pessoal

Brasileiro anota 682 pontos e quebra antigo recorde brasileiro, que era dele mesmo.

No último sábado (23), disputando uma etapa do estadual carioca, Marcus D’Almeida, de apenas 19 anos, superou o antigo recorde brasileiro outdoor no tiro com arco. Ele anotou 682 pontos e superou o seu próprio antigo recorde, que era de 671.

A competição era válida pela oitava etapa do Fluminense Outdoor. Marcos conseguiu 342 pontos no primeiro round classificatório e 340 no segundo. Vale destacar a série perfeita, de 60 pontos, que Marcus conseguiu na sua quarta tentativa ainda no primeiro round.

Veja abaixo Marcus comemorando em seu facebook:

O brasileiro vem fazendo uma boa temporada em 2017. Ele já havia conquistado a quarta colocação na Copa do Mundo de Tiro com Arco, em junho. Além disso, ele também garantiu o tricampeonato do MICA de Tiro com arco, em maio, e já havia batido o recorde indoor brasileiro, em fevereiro, que também pertencia a ele mesmo.

A partir de agora, Marcus se prepara para o Mundial de Tiro com Arco, que será sediado na Cidade do México, entre os dias 15 e 22 de outubro. As finais do evento ocorrerão na praça de Zócalo, que fica no centro da capital mexicana.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tiro com Arco