Siga o OTD

Tênis de Mesa

Aberto da Austrália pode levar Calderano a seu melhor ranking

Divulgação/ITTF

Disputando o Aberto da Austrália de tênis de mesa, Hugo Calderano almeja subir ainda mais no ranking mundial

Hugo Calderano, que recentemente entrou para o top 10 do ranking mundial de tênis de mesa, enfrentará o japonês Yuma Oshima pela primeira rodada do Aberto da Austrália, que está sendo realizado na cidade de Geelong. Se Calderano chegar nas semis da Austrália, ele já irá superar o campeão olímpico Ma Long no ranking mundial. Ma Long desistiu do torneio australiano por causa de uma lesão no joelho. Caso vença o torneio, o brasileiro pode se tornar o sexto melhor atleta do mundo.

Aos 22 anos, Hugo Calderano espera seguir fazendo uma boa temporada. “Eu joguei muito bem no Aberto da Coreia e estou muito animado para jogar o Aberto da Austrália, onde irei tentar fazer uma boa performance em um torneio forte de novo, estou preparado para o que vier”, disse o brasileiro em entrevista ao site oficial da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa).

Mas antes de jogar pela chave de simples, quando enfrenta Yuma Oshima, do Japão, às 2h40 (horário de Brasília) da madrugada de quinta-feira (26), Hugo Calderano jogará na chave de duplas. Com o francês Simon Gauzy, o brasileiro enfrentará os alemães Patrick Franziska e Ricardo Walther pela primeira rodada eliminatória do Aberto da Austrália.

Calderano e Gauzy conseguiram a vaga nas eliminatórias após passarem pelo australiano Dean Shu e Nathan Xu, da Nnova Zelândia, por 3 sets a 0.

A competição na Austrália será muito dura para Calderano. Os cabeças de chave Dimitrij Ovtcharov, da Alemanha, Xu Xin, da China, Lee Sangsu, da Coreia do Sul, e os japoneses Koki Niwa e Tomokazu Harimoto estão na chave principal e querem o título do aberto australiano.

Mais em Tênis de Mesa