Siga o OTD

Tênis de Mesa

Leonardo Iizuka disputa o Aberto Júnior da China

Leonardo Iizuka busca colocar em prática o que absorveu durante uma semana a partir desta terça-feira, na cidade de Taicang

Daniel Zappe

Após uma semana de treinamentos no Hopes internacional, programa de desenvolvimento para jovens mesa-tenistas da Federação Internacional (ITTF), o brasileiro Leonardo Iizuka tem um novo desafio: a partir desta terça-feira (11), no horário de Brasília, ele vai disputar o Aberto Júnior da China, competição gold do Circuito Mundial Junior, na cidade de Taicang, onde ocorreram também os treinamentos.

Iizuka está inscrito para a disputa dos torneios individuais nas categorias mirim, infantil e juvenil, além do torneio por equipes infantil. Sua primeira partida será por equipes, que disputa ao lado do turco Ugurcan Dursun e do escocês Borui Chen. Às 22h de Brasília, eles enfrentam o Japão 1. Em seguida, na madrugada de quarta-feira, 1h, o adversário será uma equipe mista entre Espanha, Irã e Iêmen.

O técnico das categorias de base da Seleção Brasileira, Jorge Fanck, é quem está com Leonardo Iizuka na China desde o último dia 3, quando começaram os treinamentos do Hopes. O desempenho do jovem atleta o agradou:

“O treinamento do Hopes foi muito bom. Léo teve excelente desempenho. Ele disputou dois torneios dentre os treinamentos e ficou em segundo e terceiro, respectivamente. Contra os chineses que também participaram, ele venceu todas as partidas. Conseguiu enfrentar todos os atletas do programa de igual para igual”, explicou o técnico.

“Ele está bem motivado. Evoluiu, principalmente, em manter o foco e a atitude positiva independentemente da situação do jogo. Também conseguiu ser mais consistente, colocando mais bolas na mesa e sendo mais competitivo”, completou Fanck.

Por ser um evento gold do Circuito Mundial Junior, os adversários do brasileiro serão de alto nível. Em seu grupo no torneio por equipes, por exemplo, a equipe mista conta com outros dois atletas que estavam no Hopes – Daniel Berzosa, da Espanha, e Ebrahim Abdulhakim Gubran, do Iêmen, candidatos a formar o Time Hopes. Por isso, Leonardo Iizuka busca colocar em prática os ensinamentos recentes para conseguir bons resultados:

“A expectativa é que ele possa realizar bons jogos, mas o principal é buscar o mesmo padrão de atuação que teve no treino. Se conseguir manter, já estarei muito satisfeito. Esta é uma etapa Gold, então teremos muitos atletas fortes e mais habituados a jogar este tipo de evento. O Léo precisa aproveitar para jogar o máximo possível e começar a se ambientar com este tipo de competição”, finalizou Jorge Fanck.

Mais em Tênis de Mesa