Siga o OTD

Tênis de Mesa

Giulia Takahashi supera grupos e fica no mata mata na Polônia

Divulgação/ITTF/arquivo

A brasileira Giulia Takahashi conseguiu classificação para o torneio eliminatório do aberto da Polônia de tênis de mesa cadete e júnior. Lá, na primeira rodada, perdeu para a bielorrussa Darya Kisel e acabou eliminada da competição, disputada na cidade de Wladyslawowo.

Na primeira fase, de grupos, ela venceu duas de três partidas e passou em segundo lugar na chave 6 do individual júnior da competição.

Giulia Takahashi começou vencendo a russa Irina Drude em games diretos, com 11/3, 11/5 e 11/4 nas parciais. Na segunda partida do Grupo 6 no aberto da Polônia, perdeu para a sueca Rebecca Muskantos por 3 games a 2, com 5/11, 11/8, 11/7, 8/11 e 11/6.

A decisão da vaga, então, ficou para o último duelo da chave e Giulia Takahashi venceu, por 3 a 2, a polonesa Natalia Szymczyk. Fez 11/4, 11/6 e 11/6. O resultado garantiu a brasileira como segunda melhor classificada do grupo, atrás apenas de Rebecca Muskantos, que venceu as três.

No eliminatório, na rodada dos 64, a brasileira perdeu para Darya Kisel por 4 games a 1. A Bielorrussa saiu na frente fazendo 11/4 na primeira parcial, mas Giulia Takahashi reagiu e marcou 11/6 logo a seguir para empatar a disputa.

Kisel devolveu os mesmos 11/6 no terceiro game, fez 3 a 1 no quarto com uma vitória por 11/5 e fechou o jogo no quinto game com 12/10, apesar da ressitência da brasileira, e se classificou para a segunda rodada do torneio eliminatório do aberto da Polônia júnior de tênis de mesa, que retorna na quinta (23).

Mais em Tênis de Mesa