Siga o OTD

Tênis de Mesa

Giulia Takahashi disputa o Aberto Júnior da Polônia

Torneio começa nesta quarta-feira e vai até o próximo dia 26, na cidade de Wladyslowowo; Atleta será a única representante do Brasil

Daniel Zappe

Após duas semanas de treinamentos na cidade de Bad Aibling, na Alemanha, Giulia Takahashi tem um novo desafio na Europa: desta vez, a promessa do tênis de mesa brasileiro vai disputar o Aberto da Polônia, competição premium do Circuito Mundial Junior. A atleta será a única brasileira no torneio, que começa nesta quarta-feira (22) e vai até o domingo, na cidade de Wladyslawowo.

Esta será a segunda competição de Giulia Takahashi em continente europeu. Antes, no Aberto da Espanha de tênis de mesa, ela já havia ficado próxima da primeira medalha. Na Polônia, a mesa-tenista vai em busca de mais vitórias nos torneios em que está inscrita: individual e duplas no juvenil, além de individual, duplas e equipes no infantil.

Quem está acompanhando o progresso da brasileira na Alemanha é a técnica Lígia Silva. De acordo com ela, a perspectiva é positiva:

“Acredito que a Giulia deu um passo importante. Ela sabe que tem que jogar bem do começo ao fim. Jogar em alto nível é assim. Com os resultados na Espanha, deu para perceber que pode jogar e obter melhores resultados para o seu desenvolvimento. Ela está reagindo bem, as semanas estão sendo positivas, está aproveitando essa troca de experiências”, explicou Lígia.

A dedicação da mesa-tenista do Brasil, para a treinadora, é um diferencial na busca por bons jogos: “Não podemos falar em medalhas, mas sempre estamos em busca dela. O trabalho está no caminho certo. É evoluir e evoluir, trabalhar duro no dia a dia. Espero que ela se sinta bem para jogar, independentemente do resultado. Sinto que ela está evoluindo porque está trabalhando duro”, concluiu.

A estreia de Giulia Takahashi será no primeiro dia de competição, pelo grupo 6 do torneio individual juvenil. Às 5h (de Brasília), ela enfrenta a russa Irina Drude. Depois, às 7h30, vai jogar contra Rebecca Muskantor, da Suécia. A terceira adversária do dia será a polonesa Natalia Szymczyk, às 10h.

Mais em Tênis de Mesa