Siga o OTD

Tênis

Pelo ITF de Charleston, brasileiras são eliminadas

Alice Garcia perde na qualificatória e está eliminada. Nas duplas, Rebeca Pereira cai nas oitavas e também se despede do ITF de Charleston.

Reprodução/Instagram

Chegou ao fim a participação brasileira no ITF de Charleston, Estados Unidos. Nesta terça-feira (2), Alice Garcia perdeu para a norte-americana Kennedy Shaffer por dois sets a zero e foi eliminada ainda na fase qualificatória. Já Rebeca Pereira, em parceria com a chilena Barbara Gatica, perdeu nas oitavas do torneio de duplas e também se despediu do torneio norte-americano.

A primeira tenista brasileira a entrar em quadra foi Alice Garcia. Ela enfrentou Kennedy Shaffer, dos Estados Unidos, e não conseguiu se achar na partida. Após levar um pneu no primeiro set (6/0), Alice até que voltou bem para a segunda parcial, mas errou nos momentos decisivos e voltou a ser derrotada, desta vez por 7/5.

Com a vitória, Kennedy Shaffer passou o qualificatório e avançou para a chave principal do torneio norte-americano.

Pouco tempo depois, foi a vez de Rebeca Pereira e sua parceira chilena Barbara Gatica entrarem em ação. Mas, novamente, o desempenho não foi nada bom e elas saíram de quadra derrotadas por Chieh-Yu Hsu, de Taipei, e Gabriela Talaba, da Romênia, pelo placar de dois sets a zero.

A primeira parcial foi bem aberta, mas as adversárias conseguiram uma quebra a mais e venceram por 6/4. No segundo set, Rebeca e Barbara sumiram, erraram demais e não viram a cor da bolinha. Sem muitas dificuldades, Chieh-Yu Hsu e Gabriela Talaba venceram por 6/1 e se garantiram nas quartas de final do torneio de duplas do ITF de Charleston.

Mais em Tênis