Siga o OTD

Tênis

Fabrício Neis é campeão nas duplas do Challenger de Biella

Em parceria com o espanhol Davi Hernandez, Fabrício Neis conquista o título do torneio de duplas do Challenger de Biella, na Itália

Reprodução/Instagram

O sábado (22) foi de conquista para o tenista brasileiro Fabrício Neis, que disputou o torneio de duplas do Challenger de Biella, na Itália. Jogando ao lado do espanhol David Vegas Hernandez, Neis superou a dupla formada pelo australiano Rameez Junaid e o indiano Purav Raja pelo placar de dois sets a zero e conquistou o título da competição italiana.

Na grande final do torneio de duplas, Fabrício Neis e David Vegas Hernandez fizeram uma tremenda exibição e levaram o título com um duplo 6/4, em uma hora e 18 minutos de partida.

A dupla do brasileiro saiu na frente na primeira parcial e abriu um 1 a 0 na final. Já o segundo set foi bem mais duro, e Neis e Hernandez saíram atrás, mas conseguiram uma grande virada e garantiram o título nas duplas do Challenger de Biella.

O jogo

Mesmo não sacando tão bem (67% de aproveitamento no primeiro serviço), Fabrício Neis e David Vegas Hernandez salvaram quatro dos cinco break points que a dupla formada pelo australiano Rameez Junaid e o indiano Purav Raja tiveram na partida.

Já o serviço adversário foi muito pressionado pelas devoluções da dupla do brasileiro, que entrou em quadra para devolver e conseguiu três quebras em sete oportunidades.

A primeira parcial foi mais tranquila, Neis e Hernandez conseguiram uma quebra e se mantiveram sempre frente, fechando em 6/4.

Mas no segundo set, a história foi completamente outra. Junaid e Raja abriram 3 a 1 no placar. Contudo, o brasileiro e o espanhol seguiram confiantes, conseguiram o empate e viraram o jogo, vencendo a segunda parcial por 6/4.

Com o resultado, Neis e Hernandez conquistaram o título de duplas do Challenger de Biella.

Mais em Tênis