Siga o OTD

Tênis

Paula Gonçalves vence italiana e vai à semi do ITF de Cuneo

Reprodução/Instagram

Pelo ITF de Cuneo, a tenista Paula Gonçalves vence Anna Turati, da Itália, e se garante na semifinal do torneio de simples

Pelas quartas de final do ITF de Cuneo, na Itália, Paula Gonçalves enfrentou a italiana Anna Turti, nesta quinta-feira (16). Em uma boa partida, a tenista brasileira fez dois sets a zero (6/1 e 6/4) e garantiu-se na grande semifinal da competição europeia. A adversária na semi também será uma italiana, Dalila Spiteri.

Durante todo jogo, Paula Golçalves impôs sua superioridade contra a italiana. Foi melhor nos fundamentos, manteve o ritmo e a calma nos momentos decisivos. Mas o jogo foi pegado e durou cerca de uma hora e 40 minutos. O primeiro set foi mais tranquilo, Paula ganhou por 6 a 1. Já a segunda parcial foi completamente diferente, a tenista italiana reagiu e quase consegue forçar o set desempate, mas a brasileira fechou em 6 a 4 e eliminou a rival.

O jogo

O jogo de quartas de final do ITF de Cuneo entre a brasileira Paula Gonçalves e a italiana Anna Turti não foi uma batalha, cheia de reviravoltas e muita disputada. Isso porque a brasileira dominou a maioria dos pontos e fez uma grande partida. Paula conseguiu quatro quebras, teve um saque quebrado, mas confirmou dois serviços para fechar o primeiro set em 6 a 1.

A segunda parcial foi uma loucura, quebras e mais quebras de serviço para ambas as tenistas. De novo, a brasileira conseguiu quatro quebras, mas Anna não deixou barato, quebrou o serviço da adversária em três oportunidades, e por pouco não conseguiu o empate. Paula suportou a pressão da tenista local, lutou para confirmar dois serviços e acabou vencendo por 6/4, fechando o jogo em dois sets a zero.

Mais em Tênis