Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares vence nas mistas, mas lesão o tira de Wimbledon

Ao lado de Ekaterina Makarova, Bruno Soares vence nas duplas mistas, mas anuncia desistência logo depois e está fora de Wimbledon

A quarta-feira (11) foi de fortes emoções para o duplista brasileiros Bruno Soares em Wimbledon. Primeiramente, ele entrou em quadra ao lado da russa Ekaterina Makarova e venceu os norte-americanos Jack Sock e Sloane Stephens por dois sets a zero, parciais de 6/1 e 7/5, em menos de uma hora de partida. Mas momentos após a vitória, Soares anunciou que uma lesão no músculo peitoral o impede de seguir na competição.

Sendo assim, a dupla Makarova e Soares está garantida nas quartas de final de Wimbledon, mas a russa perderá por W.O. na próxima rodada, já que o brasileiro foi obrigado a desistir do torneio londrino.  Na próxima fase, eles enfrentariam a americana Nicole Melichar e o austríaco Alex PeyaOntem (10), que já estão garantidos na semifinal. Ao lado de Ekaterina Makarova, ele conquistou o US Open duas vezes, em 2012 e 2014.

Ontem, Bruno Soares já tinha sido eliminado na chave de duplas masculina, e a vitória de hoje se mostrou inútil após a lesão no peito.

O JOGO

Cabeças de chave 2, Bruno e Ekaterina abriu 3 a 0 logo de cara e teve pouquíssimas dificuldades em fechar o primeiro set em 6 a 1.  Já a segunda parcial foi totalmente diferente e exigiu muito das duas duplas.

Os quatro tenistas sacaram muito bem e tudo indicava que o segundo set seria decidido no tie-break. Mas Ekaterina jogou muito no 11º game e a dupla do brasileiro conseguiu a quebra, venceu o segundo set por 7 a 5 e a partida por 2 sets a 0.

Mais em Tênis