Siga o OTD

Tênis

Atual campeão, Melo estreia nesta quarta em Wimbledon

Divulgação

Dupla cabeça de chave número 2 em Wimbledon, Marcelo Melo e Lukasz Kubot enfrentam os britânicos Bambridge e O’Mara; jogo será a partir das 13h (horário de Brasília)

Marcelo Melo e Lukasz Kubot iniciam nesta quarta-feira (4), a partir das 13h (horário de Brasília), a defesa do título do tradicional torneio de Wimbledon. Pela primeira rodada em Londres, na Inglaterra, os atuais campeões enfrentam os britânicos Luke Bambridge e Jonny O’Mara, que ganharam o ATP 250 de Eastbourne e receberam wild card para disputar o Grand Slam.
Melo e Kubot jogam como cabeças de chave número 2 e também conquistaram título na grama antes de chegar ao All England Club, vencendo o ATP 500 de Halle, na Alemanha.
Em julho de 2017, ao lado de Kubot, Melo alcançou o grande sonho de ser campeão em Wimbledon. Agora este ano, após estarem treinando desde a semana passada em Londres, preparando-se para essa estreia, entram na quadra trazendo na lembrança toda a emoção vivida com o título.
“Mais uma vez um prazer enorme de estar tendo a chance de jogar este torneio que todos sabem que, para mim, é o melhor do ano. A nossa expectativa é muito boa, acabamos de ganhar o título em Halle. Temos uma duríssima primeira rodada, apesar da dupla ser wild card. Eles acabaram de vencer Eastbourne, jogam bem, são britânicos. Então é colocar em prática tudo o que a gente vem jogando, toda nossa confiança, buscar os belos momentos do ano passado aqui para começar bem, pensando sempre passo a passo, jogo a jogo. Fizemos uma excelente preparação e vamos com força total. Vale a torcida”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

No ranking mundial individual de duplas, Melo ocupa atualmente a quarta colocação, com Kubot em terceiro. Eles empatam em número de pontos, 6.980, mas pelo primeiro critério de desempate – torneios disputados ao longo de 52 semanas -, o mineiro tem uma competição a mais. O líder do ranking é o croata Mate Pavic, com 8.240 pontos, seguido do austríaco Oliver Marach, com 8.190.

O título do ATP 500 de Halle, na Alemanha, colocou Melo e Kubot na sexta colocação no ranking mundial de duplas, com 2.100 pontos. Eles subiram duas posições no ATP Doubles Team Race que define, ao final da temporada, as oito melhores parcerias para a disputa do ATP Finals, encerrando o ano. Os atuais líderes são o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, com 5.930.

Bruno Soares
Mas se o Brasil não conta com nenhum tenista nas chaves de simples, o país conta com dois brasileiros na chave de duplas masculina. Além de Marcelo Melo, Bruno Soares também disputará Wimbledon. Ao lado do britânico Jamie Murray, Soares só irá entrar em ação na quinta-feira (5), quando enfrenta o italiano Paolo Lorenzi e o espanhol Albert Ramos-Vinolas.
Bruno Soares e Jamie Murray são a dupla cabeça de chave número 5 em Wimbledon e estão na parte de cima da chave de duplas, então os brasileiros só podem se enfrentar em uma final.

Mais em Tênis