Siga o OTD

Tênis

Brasileiros tem resultados opostos no Challenger de L’Aquila

Guilherme Clezar sofre derrota no qualifying na Itália

No torneio de simples do Challenger de L’Aquila, Rogerio Dutra Silva acabou eliminado por Martinez Porteiro, da Espanha. Nas duplas, Guilherme Clezar avançou para a segunda rodada

No Challenger de L’Aquila, o Brasil contou com a participação de  dois tenistas. Rogerio Dutra Silva jogou pelo torneio de simples e acabou derrotado por Martinez Porteiro, por 2 sets a. Já Guilherme Clezar venceu nas duplas, pelo mesmo placar, e segue na competição.

Rogerinho foi bem na partida, mantendo seu saque e fazendo um jogo bem equilibrado contra o tenista espanhol. Em todas as parciais, a vantagem ou a definição do vencedor só ocorreu na parte final. Na primeira, o brasileiro conseguiu uma quebra nos últimos games e conseguiu a vitória por 7/5.

No segundo set, a vitória só veio no tie break, dessa vez com vantagem do espanhol, por 7/6, forçando a terceira parcial para o desempate. Nela, os dois tenistas conseguiram confirmar seus saques, com 5 a 4 para Martinez Porteiro. Tentando o empate, Rogerinho acabou errando mais do que poderia, foi quebrado e sofreu a virada.

Guilherme Clezar vence nas duplas

Guilherme Clezar e Alejandro Gonzalez, da Colômbia, venceram os italianos Fonio e Balzerani, por 2 sets a 1, seguindo no Challenger de L’Aquila. Na partida, a dupla do tenista brasileiro aproveitou os erros dos donos da casa no primeiro set, conseguiram uma quebra, assumiram o placar e conseguiram a vitória por 6/3.

No segundo set, os erros mudaram de lado, com Fonio e Balzerani aproveitando as chances e jogando em vantagem na maior parte do tempo. Com isso, a dupla da Itália conseguiu fechar em 6/4 e forçar o super tie break. Nele, Clezar e Gonzalez foram um pouco melhores e fecharam a parcial em 10 a 6 e o jogo em 2 a 1, seguindo na competição.

Mais em Tênis