Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot vencem a primeira na grama de s-Hertogenbosch

Marcelo Melo e Kubot estão na semi do Masters 1000 de Xangai
Divulgação

A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot estreia com vitória no ATP 250 de s-Hertogenbosch, na Holanda

A temporada na grama começou para Marcelo Melo e Lukasz Kubot. A dupla estreou nesta terça-feira (12) no ATP 250 de s-Hertogenbosch, na Holanda, torneio vencido pela dupla no ano passado. E a estreia foi irretocável, com uma vitória contundente por dois sets a zero para cima do japonês Yuichi Sugita e do norte-americano Donald Young.

Melo e Kubot, dupla cabeça de chave número um do torneio holandês, não tiveram muitas dificuldades para fazerem 6/4 e 6/2, em apenas 58 minutos de partida. A dupla mostrou muita disposição em quadra e deixou uma ótima impressão para o que vem pela frente.

“Começamos aqui na grama com o pé direito. Jogamos muito bem hoje. Dois jogadores que devolviam muito bem e nós conseguimos imprimir nosso ritmo desde o começo. Bem feliz com a maneira como jogamos. Amanhã (quarta) temos um dia de descanso, nossos adversários jogam, e aí voltamos em quadra na quinta-feira”, afirmou Marcelo

Forçando o saque, a dupla não deu sossego para Sugita e Young, que não conseguiram fazer o mesmo e tiveram enormes dificuldades para confirmarem o serviço. Durante os dois sets, Melo e Kubot tiveram 13 chances de quebra. Com tantas oportunidades assim, a dupla acabou conseguindo cinco quebras e deixou os adversários sem reação.

Sem conseguir manter o serviço, muito menos incomodar na devolução, Sugita e Young foram perdendo a concentração e o ânimo. Eles até conseguiram duas quebras durante a partida, mas nada que tirasse a concentração e a determinação de Melo e Kubot.

A dupla do brasileiro sabe que este torneio é fundamental na preparação para Wimbledon e não quer dar chance para o azar. agora eles esperam pelo próximo desafio nas quartas de final do ATP 250 de s-Hertogenbosch, que sairá dos vencedores da partida de quarta-feira (13) entre os holandeses Sander Arends / Matwe Middelkoop e Andreas Seppi (Itália) / Andrei Vasilevski (Bielorússia). A partida está marcada para quinta-feira (12).

O ATP 250 de S-Hertogenbosch é o primeiro de dois torneios preparatórios para Wimbledon, Grand Slam que será disputado no início de julho, em Londres, na Inglaterra. Depois da Holanda, Melo e Kubot jogarão, na próxima semana, o ATP 500 de Halle, na Alemanha.

Mais em Tênis