Siga o OTD

Tênis

Bellucci é eliminado por espanhol no Challenger de Prostejov

Reprodução/instagram

Thomas Bellucci acorda no segundo set, mas reação é controlada por Guillermo Garcia-Lopez, que elimina o brasileiro do torneio tcheco de Prostejov

O brasileiro Thomaz Bellucci deu adeus ao Challenger de Prostejov, na República Tcheca. Em partida realizada na tarde desta terça-feira (6), o tenista até ensaiou uma reação contra o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, mas perdeu no tie-break e foi eliminado por dois sets a zero, parciais de 6/1 e 7/6, com 7 a 4 no tie-break.

A partida valia uma vaga nas quartas do torneio tcheco, mas Bellucci simplesmente não apareceu para o primeiro set. Guillermo, cabeça de chave número 1 do torneio e 67º do ranking da ATP, era o favorito para avançar, mas a primeira parcial foi muito fácil para o espanhol.

Bellucci não acertava nada e foi facilmente dominado pelo adversário, que fechou o primeiro set por 6 a 1. E o segundo set estava indo pelo mesmo caminho. O brasileiro teve o saque quebrado duas vezes e saiu perdendo a segunda parcial por 4 a 0. Do nada, veio uma reação impressionante. Bellucci chegou a fazer 6 a 5 e ficou muito perto de ter um set point no saque do adversário.

Mas Guillermo soube sacar bem, ganhou o ponto e foi para o tie-break com tudo. Por sua vez, o brasileiro voltou a ser o mesmo do início da partida e foi facilmente batido por 7 a 4, sendo eliminado e se complicando cada vez mais no ranking da ATP.

Se continuar despencando, Thomaz Bellucci irá chegar perto de ser o número 300 do mundo no ranking da ATP. Guillermo Garcia-Lopez segue fazendo uma boa temporada e agora irá enfrentar o italiano Federico Gaio, número 314º, por uma vaga nas semis de Prostejov.

Challenger de Poznan

Mas o dia não foi só de derrota para o tênis masculino brasileiro. No torneio polonês de Poznan, Fabrício Neis conseguiu uma vitória ao lado do parceiro português Pedro Souza. A dupla venceu o italiano Alessandro Giannessi e o francês Quentin Halys por dois sets a um e se garantiu na fase de quartas de final em Poznan.

Apesar de ter durado pouco mais de uma hora, o jogo foi bem duro e só decidido no super tie-break do terceiro set. A dupla do brasileiro fez 6/1 no primeiro set, mas tomou o empate após perder por 6/4 no segundo set. No set decisivo, mais dureza, mas Fabrício e Pedro fizeram 10 a 7 e avançaram de fase.

Mais em Tênis