Siga o OTD

Tênis

Nathaly Kurata vence jogo de quase 4h e avança na Itália

Em duelo brasileiro, Nathaly Kurata vence Teliana Pereira em partida de quase 4h e avança no ITF de Brescia, na Itália

No ITF de Brescia, na Itália, Nathaly Kurata e Teliana Pereira fizeram um duelo brasileiro, nesta terça-feira (05). Em partida de 3h38 minutos de duração, Kurata levou a melhor por 2 sets 1, com parciais de 7/5, 6/7 e 7/6. Com o resultado, a atleta se garantiu na chave principal do torneio italiano.

Na partida, Kurata e Pereira fizeram um jogo de xadrez. Com games longos e extremamente disputados, foi vencendo quem errava menos em cada bola. Nas duas primeiras parciais a igualdade seguiu até os dois últimos games, com a vitória sendo em uma parcial de cada tenista.

Já a terceira parcial foi uma verdadeira loucura. Teliana abriu 5 a 0 e flertou com a vitória. Mas acabou relaxando e Nathaly reagiu e fez cinco games seguidos, deixando o placar em 5 a 5. Após o vacilo, Teliana recuperou-se e fez 6 a 5. Mas o jogo tinha que ser decidido no tie-break e Nathaly empatou em 6 a 6.

E quando todos achavam que o tie-break seria disputado como toda a partida até alí, Nathaly tratou de enfiar 7 a 2 no tie-break, garantindo-se na chave principal do ITF de Brescia.

Kurata nas duplas

Após essa verdadeira batalha contra Teliana Pereira, Nathaly Kurata teve que buscar fôlego para jogar as duplas. Ao lado da parceira Eduarda Piai, Kurata nem parecia cansada, tanto que aguentou mais três sets e ainda saiu vitoriosa. Contra as italianas Benedetta Ivaldi e Michele Zmal, as brasileiras fizeram bonito e venceram por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 7/6 e 10/7.

O resultado colocou a dupla brasileira na chave principal de duplas do ITF de Brescia. Que dia para Nathaly Kurata, que saiu de quadra exausta, mas classificada no individual e nas duplas.

Carolina Meligeni é eliminada

Carolina Meligeni enfrentou a tenista da Polônia Katarzyna Piter, pela segunda fase do ITF de Brescia, nesta terça-feira (05). Na partida, a atleta polonesa foi superior desde o começo do confronto, conseguindo as quebras no início de cada parcial, jogando em vantagem no placar por grande parte do tempo, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Duplistas eliminadas

Tirando a dupla Kurata e Piai, as outras tenistas brasileiras deram adeus ao torneio italiano de Brescia. Carol Meligeni e Thaisa Pedretti perderam para a romena Cristina Dinu e a ucraniana Ganna Poznikhirenko por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.

Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica também foram eliminadas por 2 sets a 0. Diante da italiana Claudia Giovine e da húngara Reka-Luca Jani, a dupla sul-americana perdeu por 6/2 e 6/3.

Finalizando a participação brasileira, Gabriela Cé e sua parceira italiana Georgia Brescia também foram derrotadas, mas por 2 sets a 1. Contra a dupla italiana formada por Lucia Bronzetti e Anna-Giulia Remondina, Cé perdeu por 3/6, 6/4 e 6/10.

Mais em Tênis