Siga o OTD

Tênis

Soares e Murray estreiam com vitória no Masters 1000 de Roma

Reprodução/Instagram

Por 2 sets a zero, Bruno Soares e Jamie Murray derrotam Raven Klaasen e Michael Venus e se classificam para as quartas de final no Masters de Roma

Após alguns revezes nas primeiras rodadas dos úlitmos torneios, Bruno Soares e Jamie Murray estrearam com vitória no Masters 1000 de Roma. Em partida realizada na tarde desta quarta-feira (16), a dupla do brasileiro despachou Raven Klaasen e Michael Venus por 2 sets a zero e já se garantiu nas quartas de final do torneio italiano.

Com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h05 de confronto, Soares e Murray não tiveram muitos problemas contra 0 sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus, que sofreram nos momentos cruciais da partida e não conseguiram evitar a derrota.

A dupla até teve seis chances para quebrar o saque adversário, mas só conseguiu uma quebra. Já Soares e Murray tiveram sete chances e quebraram três vezes.

A vitória garantiu a presença da dupla nas quartas de final em Roma. Mas a próxima parada vai ser bem dura. Os norte-americanos John Isner e Jack Sock serão os adversários por uma vaga na semifinal, e foram eles os algozes do brasileiro e do britânico na última edição do Masters 1000 de Roma, logo na estreia. Como superaram a campanha da temporada passada, Bruno e Jamie já somam pontos no torneio.

Outro brasileiro na chave de duplas de Roma, Marcelo Melo estreia na competição apenas nesta quinta-feira. Ao lado de Lukasz Kubot, o mineiro encara o mexicano Santiago González e o paquistanês Al Sam-Ul-Haq Qureshi.

Fabrício Neis nas quartas em Lisboa

O outro duplista brasileiro que entrou em ação foi o brasileiro Fabrício Neis. Fazendo dupla com o peruano Sergio Galdos, Fabrício venceu os portugueses Tiago Cacao e Pedro Sousa por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2 em uma hora de partida.

Com a vitória, a dupla de sul-americanos passou para as quartas de final do Challenge de Lisboa. Os próximos adversários serão Tomasz Bednarek, da Polônia, e Hunter Reese, dos EUA. Caso vença, Neis garantirá uma vaga na semi do torneio português.

Mais em Tênis