Siga o OTD

Tênis

Dupla de Bruno Soares avança no Masters 1000 de Madri

divulgação

Bruno Soares e Jamie Murray derrotam holandeses e estão nas quartas do Masters 1000 de Madri

Bruno Soares está nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha, na chave de duplas. Ao lado do britânico Jamie Murray, ele derrotou os holandeses Robin Haase e Jean Rojer por 2 a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 10/6

Bruno e Jamie não estão em uma fase tão boa assim. Desde o título em Acapulco, em março, o time não alcançou a semifinal em nenhum torneio. Ainda assim, estão em sétimo no ranking de duplas da temporada.

A partida foi disputada na quadra 6 do complexo de Madrid e contou com a presença de mais de cem torcedores. Durante a partida, a chuva ameaçou cair algumas vezes,mas
o sol seguiu escaldante o tempo inteiro.

No primeiro set, Bruno e Murray quebraram os rivais no terceiro game e mantiveram seus serviços até fechar em 6/4, após 31 minutos de partida. Bruno e Murray não cederam nenhum break point e perderam apenas sete pontos em seu saque.

No segundo set, os holandeses tiveram a primeira chance de quebra logo no primeiro game, mas Bruno salvou com um ótimo saque. No sexto game, outra chance de quebra no saque de Bruno, mas novamente o brasileiro se salvou: 3 a 3.

A dupla de Soares e Murray não conseguia mais confirmar seus saques com tranquilidade como acontecia no primeiro set. No oitavo game, foram três breaks, dois salvos com uma boa atuação de Bruno na rede, mas no último não teve jeito. Os holandeses conseguiram o game, abriram 5 a 3 e, logo em seguida, fecharam 6/3.

No match tie-break, Murray e Soares abriram 4 a 1 logo de cara e encaminharam a vitória. No fim, 10 a 6

Mais em Tênis