Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares perde e é vice campeão em Cincinnati

atp 500 de washington

Depois de vencer o compatriota Marcelo Melo na semifinal, o brasileiro Bruno Soares disputou a final do Masters 1000 de Cincinnati, neste domingo nos Estados Unidos. Na decisão o brasileiro e o britânico Jamie Murray enfrentaram os franceses  Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut e em um jogo de pouquíssimos erros os atletas da França levaram a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4. Após o resultado os tenistas se preparam para a disputa do US Open, último Grand Slam da temporada, que começa dia 28 de agosto.

No primeiro set da decisão as duas duplas fizeram valer o seu serviço. tanto Bruno Soares e Jamie Murray como Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut conseguiam, hora de maneira mais tranquila, hora de forma mais disputada, confirmar o saque durante toda a parcial. Com isso o duelo foi para o tie brek, nele o equilíbrio se manteve até o 6 a 6, quando os franceses pontuar e aproveitar um erro dos adversários para fechar em 8 a 6, e a parcial em 7/6.

No segundo set, a história foi a mesma, com as duas duplas sempre confirmando o seu saque e tentando de alguma forma quebrar os serviço da dupla adversária. O confronto seguiu desta maneira até o 5/4 para os franceses. No décimo game da partida o saque era de Bruno e Murray, que precisavam confirmar para seguir vivo na final, a dupla fez 40/15 mas os tenistas da França acordaram, com uma recuperação incrível empataram o game em 40/40 e com uma devolução na linha venceram a parcial em 6/4 e o jogo em 2 a 0

Mais em Tênis