Siga o OTD

Tênis

Brasileiros avançam em Cordenons e em outros torneios

Três brasileiros jogaram a terceira rodada de simples do Challenger de Cordenons, na Itália, nesta terça-feira (13). Orlando Luz derrotou o cazaque Dmitry Popko por dois sets a zero, parciais de 7/5 e 6/3. Guilherme Clezar venceu o francês Fabien Reboul por dois sets a zero, parciais de dois sets a zero, duplo 6/2. Já Felipe Meligeni Alves perdeu para o italiano Andrea Basso por dois sets a um, parciais de 76/, 3/6 e 6/2.

Pelas duplas, Fabricio Neis e Fernando Romboli, que foram campeões do Challenger de Manerbio no domingo, derrotaram os italianos Gian Marco Moroni e Jacopo Berrettini por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/4. Já Felipe Meligeni perdeu também com seu parceiro, o sueceo Markus Eriksson, para os húngaros Zsombor Piros e Attila Balázs por dois sets a zero, com um duplo 6/2.

Feminino

No ITF de Nairobi, no Quênia, Julia Konishi perdeu a indiana Sravya Chilakalapudi na primeira rodada por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/2. Na Alemanha, Carolina Meligeni Alves (em seu primeiro torneio pós bronze nos Jogos Pan-Americanos) e sua parceira, a britânica Emily Appleton, passaram fácil pelas alemãs Yana e Tayisiya Morderger, pelo ITF de Leipzig. As parciais foram de 6/4 e 6/1.

https://www.instagram.com/p/B1E-KGCgzUO/

No Equador, Nathaly Kurata foi eliminada na primeira rodada do ITF de Guayaquil pela norte-americana Katerina Stewart por dois sets a zero, com um duplo 6/2. Já Eduarda Piai passou pela fase qualificatória ao superar a venezuelana Pamela Duran-Vinueza por dois sets a zero, parciais de 6/0 e 6/1.

Já Rebaca Pereira não teve vida fácil contra Jaquecline Payne, dos Estados Unidos. Na partida, a brasileira foi derrotada no primeiro set, por 7/6, mas conseguiu a recuperação nos dois seguintes, fechando em 7/5 e 10/4, se garantindo na chave principal da competição.

Já nas duplas, Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica não tiveram problemas para vencer as equatorianas Taina Varela-Alvarado e Joselyn Albarracón, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, se garantindo nas quartas de final da competição.

Mais em Tênis