Siga o OTD

Tênis

Contratura na coxa tira Bia Haddad do quali em Roland Garros

Brasileira vencia a partida de estreia no torneio classificatório contra ucraniana, mas precisou abandonar no terceiro set

Bia Haddad
divulgação/arquivo

A estreia no qualifying de Roland Garros não foi a esperada por Bia Haddad Maia. Por conta de uma contratura na coxa direita, ele precisou abandonar a partida em que ia vencendo a ucraniana Katarina Zavatska. O duelo estava 3 a 2 para a brasileira no terceiro e decisivo set.

“Eu estava com uma boa vantagem no terceiro set (3/0), mas a dor já estava me incomodando, fiquei com receio de continuar e complicar para uma lesão mais grave. Não foi nada mais sério, é só recuperar nos próximos dias. Me custou não avançar em Roland Garros, estou triste, mas a minha saúde é prioridade 100%”, afirmou Bia Haddad.

Ela venceu o primeiro set após uma série de quebras de saque. Dos nove games, os sacadores venceram apenas três. Melhor para a brasileira, que fez 6/3. No segundo, Bia Haddad chegou a ter um match point no 10º game, mas acabou tomando o 7/5. No terceiro, antes de abandonar abriu 3 a 0 e parou quando a ucraniana chegou no 3/2.

Além de Bia Haddad, Thiago Monteiro também disputa o classificatório de Roland Garros. Ele venceu ainda nesta quarta o francês Antoine Cornut-Chauvinc, pela segunda rodada. Na primeira, Thiago Monteiro venceu o egípcio Mohamed Safwat por 2 a 0.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis