Siga o OTD

Tênis

Em Cagnes-Sur-Mer, Haddad e Stefani vão à final de duplas

Eliminada da chave de simples, Bia Haddad se junta a parceira Luisa Stefani e vai disputar o título de duplas na França.

Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (10) Bia Haddad viveu emoções distintas no ITF de Cagnes-Sur-Mer, na França. Depois de duas vitórias arrasadoras na chave de simples, a brasileira parou na suíça Stefanie Voegele, que venceu por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/4 e 7/5. Pouco tempo depois, Bia Haddad, já mais descansada, se juntou com a compatriota Luisa Stefani. Nas duplas, as brasileiras derrotaram, com um duplo 6/2, a sueca Cornelia Lister e a tcheca Renata Voracova e se garantiram na final.

CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Duplas

Recuperada da maratona na simples, Bia Haddad reuniu forças e partiu para a parceria com Luisa Stefani. Em grande sintonia, a dupla não deu chances para as adversárias, que eram cabeça de chave número 2. Agora resta esperar pelo desafio na final de duplas do ITF de Cagnes-Sur-Mer. A russa Anna Blinkova e suíça Xenia Knoll vão enfrentar as francesas Estelle Cascino e Elixane Lechemia na semifinal.

“Estamos com uma energia muito boa, nossa primeira final juntas. Jogamos muito sólidas e estamos muito sintonizadas”, afirmou Bia, que aguarda a dupla adversária da final que sairá, neste sábado, do confronto entre as francesas Estelle Cascino e Elixane Lechemia e a parceria formada pela russa Anna Blinkova e a suíça Xenia Knoll, principais cabeças de chave da competição.

Simples

O duelo foi extremamente desgastante. As duas tenistas ficaram em quadra por cerca de duas horas e 43 minutos. Tirando o primeiro set, dominado pela brasileira, o jogo foi muito disputado e aberto. A suíça Stefanie Voegele fez sete aces, enquanto Bia quatro. Contudo, foram três duplas faltas contra apenas duas da suíça.

Na somatória total dos pontos, Bia terminou com 105, enquanto Voegele 104. As duas tenistas confirmaram oito serviços e a brasileira conseguiu sete quebras, uma a mais do que a suíça. Fato é que o duelo foi lá e cá, com chances para ambas.

“Hoje em simples não deu. Tive muitas chances, a menina acabou jogando melhor, mas mesmo assim eu lutei até o final. Foi uma boa semana de qualquer forma e espero sair daqui com o título de duplas”, finalizou Bia.

Mais em Tênis