Siga o OTD

Tênis

Soares e Murray avançam às oitavas de final em Monte Carlo

Dupla encontra dificuldades no início, mas vira o placar e garante vaga na próxima fase do Masters 1000 de Monte Carlo

Reprodução/Instagram

Neste domingo (14), o brasileiro Bruno Soares encontrou dificuldades na estreia da chave de duplas do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco. Atuando ao lado de Jamie Murray, da Grã-Bretanha, a equipe encarou o indiano Rohan Bopanna e o também britânico Dominic Inglot: vitória sofrida, de virada, por 2 sets a 1.

A partida registrou bastante equilíbrio no saibro. Soares e Murray cresceram em quadra e brigaram para recuperar a desvantagem no placar do primeiro set, mas nada feito. Melhor para Bopanna e Inglot, que fecharam a parcial em 6/4.

Na sequência do jogo, Bruno Soares e Jamie Murray retomaram a confiança e dominaram as ações no segundo set. Com intensidade no ataque e bom rendimento defensivo, não deram chances aos rivais e anotaram 6/3 para empatar o confronto.

No super tie break, o duelo seguiu extremamente disputado e emocionante. As duplas se alternaram na liderança do marcador, mas Bruno Soares e Jamie Murray levaram a melhor na reta final. Rohan Bopanna e Dominic Inglot cederam no momento decisivo. Ao término da partida, vitória do tenista do Brasil por 13 a 11 e classificação garantida para as oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo.

Mais em Tênis