Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad leva virada e cai na semifinal em Bogotá

Brasileira sente o cansaço acumulado, perde por 2 sets a 1 na semifinal e se despede do WTA de Bogotá em confronto contra Amanda Anisimova

Reprodução/Instagram

Beatriz Haddad Maia não teve o resultado que esperava na tarde deste sábado (13). A brasileira teve um confronto extremamente equilibrado e disputado diante de Amanda Anisimova, dos Estados Unidos, em duelo válido pelas semifinais do WTA de Bogotá, na Colômbia. No entanto, cedeu na reta final e foi derrotada por 2 sets a 1.

A tenista paulista já havia enfrentado uma verdadeira batalha na última sexta-feira (12), quando passou pela espanhola Sara Sorribes Tormo também por 2 sets a 1 (6/7, 6/2 e 6/3). A partida teve duração de duas horas e 44 minutos, exigindo muito da parte física das atletas.

Para encarar Anisimova, o cansaço pesou e foi decisivo. O desgaste no saibro acarretou dores na parte de trás do ombro. Ao longo do jogo, Bia Haddad também solicitou o atendimento de fisioterapia para continuar em quadra. Durante os compromissos da semana em terras colombianas, ela esteve por volta de 13 horas em quadra.

Ainda assim, abriu o placar contra Amanda Anisimova. Segurando a pressão da adversária e sabendo como devolver, Beatriz Haddad Maia fechou a primeira parcial em 6/4. Na sequência, o confronto continuou brigado, com ambas se alternando na liderança do marcador por diversas oportunidades. A norte-americana faturou o set somente no tie break, garantindo o resultado de 7/6.

Já pelo terceiro e último set, Bia encontrou dificuldades para manter o padrão de atuação. A falta de intensidade por conta do cansaço interferiu. Melhor para Anisimova, que controlou as ações para assegurar a classificação para a grande final do WTA de Bogotá: parcial de 6/2 em duas horas e 41 minutos de partida.

Mais em Tênis