Siga o OTD

Tênis

Luísa Stefani e Paula Gonçalves conquistam o ITF de São Paulo

Luísa Stefani e Paula Gonçalves derrotam brasileira por 2 sets a 0 na grande decisão e faturam o primeiro lugar do ITF de São Paulo

Luisa Stefani se garante na final de duplas do ITF de Sumter
Divulgação

Neste sábado (16), Luísa Stefani e Paula Gonçalves garantiram o título da chave de duplas do ITF de São Paulo, disputado na capital paulista. Com direito a grande recuperação durante a partida, a dupla derrotou a brasileira Thaisa Pedretti por 2 sets a 1 na grande final, que atuou ao lado da italiana Martina Di Giuseppe.

Ainda durante a manhã, Luísa Stefani e Paula Gonçalves enfrentaram Marie Benoit, da Bélgica, e a austríaca Barbara Haas nas semifinais. Melhor durante todo o tempo, conseguiram o triunfo por 2 sets a 0 e  confirmaram a vaga para a decisão.

O confronto derradeiro esteve extremamente equilibrado no primeiro set de disputa. As equipes se alternaram na liderança do marcador do início ao fim, com o time ítalo-brasileiro prevalecendo no momento crucial. Pedretti e Giuseppe fecharam a parcial em 7/6 e abriram vantagem na busca pela conquista.

Luísa Stefani e Paula Gonçalves voltaram com outro ímpeto para o segundo set. Com autoridade, dominaram as adversárias com ótimo rendimento ofensivo e garantiram um pneu: 6/0. Com o confronto empatado, a última parcial também foi parelha e bem disputada. Melhor para Stefani e Gonçalves, que anotaram 10 a 8 e faturaram o ITF de São Paulo.

Confira aqui todos os resultados do evento.

Mais em Tênis