Siga o OTD

Tênis

Brasil Open 2019 tem rodada dos brasileiros nesta terça-feira

Sakamoto abre a programação na quadra central, com Wild e Monteiro na rodada noturna; Bellucci e Rogerinho estreiam nas duplas

Divulgação

Oito brasileiros entram em quadra nesta terça-feira no Torneio Aberto do Brasil – ATP 250 – Brasil Open 2019, realizado no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães – Ginásio do Ibirapuera. Os jogos têm transmissão ao vivo dos canais BandSports e Fox Sports. 

Pedro Sakamoto abre a programação da quadra central às 11h30. Após furar o qualifying, o paulista faz sua estreia na chave principal de um torneio ATP contra o espanhol Jaume Munar, cabeça de chave 6 e pupilo de Rafael Nadal. O jogo tem transmissão do Fox Sports.

“É um jogo difícil, aqui só tem jogo difícil. Já sabemos que ele (Munar) é um grande competidor, briga por todos os pontos. Vou ter que elevar meu nível de competitividade, vou ter que lutar mais ainda, querer mais, junto com a torcida pra levar essa vitória”, analisou Sakamoto.

A programação da rodada vespertina na quadra central ainda conta com a dupla convidada formada por Thomaz Bellucci e Rogerio Dutra Silva. Depois de um vice-campeonato no último fim de semana, os paulistas convidados para a chave de duplas estreiam no Brasil Open contra a parceria do argentino Leonardo Mayer com o português João Sousa, cabeças de chave 2.

Na rodada noturna, Thiago Wild busca sua primeira vitória em nível ATP. O paranaense faz duelo de promessas contra o sueco Elias Ymer. Os dois entram na quadra central às 19h30.

Para encerrar a super terça, o número 1 do Brasil, Thiago Monteiro, faz sua estreia contra o norueguês Casper Ruud. Este será o terceiro confronto entre os dois, e o cearense busca sua primeira vitória.

“Casper Ruud é um jogador muito perigoso, já perdi duas vezes. Ele joga muito bem, ainda mais em condições rápidas. Mas estou preparado para um jogo duro, venho de bons resultados, boa confiança. Me sinto muito bem jogando em São Paulo, vai ter o apoio da torcida também, tem tudo para ter uma atmosfera muito boa e eu conseguir o resultado”, disse Monteiro.

Ainda na quadra 1, às 11h30, os brasileiros Igor Marcondes e Rafael Matos enfrentam os alemães Maximilian Marterer e Andreas Mies. 

Também na quadra 1, o gaúcho Marcelo Demoliner e o dinamarquês Frederik Nielsen enfrentam a dupla favorita formada pelo uruguaio Pablo Cuevas e o argentino Horacio Zeballos, por volta das 17h. 

Programação Terça-feira (26/02)

Quadra Central – 11h30

[Q] Pedro Sakamoto (BRA) vs [6] Jaume Munar (ESP)  
Paolo Lorenzi (ITA) vs [7] Juan Ignacio Londero (ARG)
[Q] Facundo Bagnis (ARG) vs Albert Ramos-Vinolas (ESP) 
[WC] T. Bellucci (BRA) / R. Dutra Silva (BRA) vs [2] L. Mayer (ARG) / J. Sousa (POR)

Não antes das 19h30
[WC] Thiago Wild (BRA) vs Elias Ymer (SWE) 
Casper Ruud (NOR) vs [WC] Thiago Monteiro (BRA) 

Quadra 1 – 11h30
M. Marterer (GER) / A. Mies (GER) vs [WC] I. Marcondes (BRA) / R. Matos (BRA)
[Q] Pedro Martinez (ESP) vs Hugo Dellien (BOL)
[3] R. Jebavy (CZE) / A. Molteni (ARG) vs R. Carballes Baena (ESP) / M. Jaziri (TUN)

Não antes das 16h
D. Marrero (ESP) / P. Oswald (AUT) vs F. Delbonis (ARG) / M. Gonzalez (ARG)
[1] P. Cuevas (URU) / H. Zeballos (ARG) vs M. Demoliner (BRA) / F. Nielsen (DEN)
R. Arneodo (MON) / H. Nys (FRA) vs M. Arevalo (ESA) / J. Cerretani (USA)

Mais em Tênis