Siga o OTD

Tênis

Bellucci e Rogerinho levam virada e ficam com o vice no Rio Open

Argentino Maximo Gonzalez e chileno Nicolas Jarry ganham o título do Rio Open e frustram a torcida brasileira

Reprodução/Instagram

Faltou pouco, mas não deu para a dupla brasileira na final do Rio Open. Na noite deste sábado (23), os tenistas Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva saíram na frente, mas tomaram a virada da dupla formada pelo argentino Máximo González e o chileno Nicolás Jarry e acabaram derrotados na final do torneio por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (7-3), 6/3 e 10-7.

Apesar do vice-campeonato, a dupla brasileira iguala o melhor desempenho brasileiro nas seis edições do Rio Open de tênis. Em 2014, Marcelo Melo também ficou no quase e acabou com o vice-campeonato.

E não foi por falta de apoio que Bellucci e Rogerinho ficaram com o vice. A torcida brasileira lotou as arquibancadas da quadra central do Rio Open e apoiou do começo ao fim. A partida foi muito disputada e com bom momentos das duplas. Mas na hora da definição, de jogar bem no super tie-break, a dupla brasileira errou muito e foi derrotada.

Bellucci e Rogerinho enfrentaram quatro break points no primeiro set, mas souberam reagir e segurar o ímpeto dos adversários.  Cheios de confiança, os brasileiros foram para o tie-break com tudo e fecharam em 7/3.

Mas o momento passou, e após uma série de erros bobos, Jarry e González conseguiram a quebra e largaram com 3 a 0 no início do segundo set. Sem poder de reação, os brasileiros ficaram acuados, perderam o segundo set e foram abalados para o set decisivo.

O super tie-break foi lá e cá, até que as duplas ficaram empatadas em 7 a 7. Na sequência, Bellucci cometeu duas duplas faltas em sequência, os adversários ganharam moral e fecharam o jogo com um 10 a 7.

Mais em Tênis