Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi vence em Palmanova e vai às quartas

Laura Pigossi superou a japonesa Rina Saigo, em dois sets diretos, e avançou às quartas de final do ITF de Palmanova. Nas duplas, ela já está na semi.

Laura Pigossi
Foto: Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (7), Laura Pigossi voltou a levar a melhor no ITF de Palmanova. Na Espanha, a brasileira superou a japonesa Rina Saigo em dois sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, para avançar às quartas de final do torneio individual.

Agora, no saibro espanhol, ela encara quem levar a melhor no duelo entre a francesa Lucie Wargnier e a alemã Anne Schaefer. Esta foi a segunda vitória da representante do verde e amarelo no torneio. Na primeira fase, nesta quarta-feira (6), ela venceu a suíça Nicole Gadient, com duplo 6/3.

Para levar a melhor, Laura venceu sete break poinws, contra quatro da rival. Ao todo, foram 57 pontos da brasileira, contra 38 da adversária – totalizando 12 games de Pigossi e cinco de Saigo.

Também nesta quarta, Laura avançou nas duplas. A brasileira e sua parceira Xenia Knoll, da Suíça, levaram a melhor em dois sets diretos diante das francesas Alice Tubello e Lucie Wargnier, com parciais de 7/6 e 6/1. Elas, agora, encaram Joana Garland e Ania Hertel, na semifinal.

Mais em Tênis