Siga o OTD

Tênis

Nas duplas, Soares segue vivo na Austrália; Demoliner cai

Nas duplas mistas, Bruno Soares avançou à segunda fase do Aberto da Austrália ao lado de Nicole Melichar, vencendo parceria da Hungria, em dois sets diretos.

Bruno Soares voltou a levar a melhor nas duplas. Dessa vez, deixando seu parceiro Jamie Murray para disputar nas mistas, o brasileiro se deu bem ao lado da norte-americana Nicole Melichar, no Aberto da Austrália. Eles precisaram de 51 minutos para derrotar os romenos Irina Begu e Horia Tecau em dois sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3.

Agora, na segunda fase do torneio, eles encaram Timea Babos e Marton Fucsovics. Os hungaros vêm de vitória por 2 sets a 1 contra a chinesa Shuai Zhang e o dono da casa John Peers.

Para vencer, Soares e companhia impuseram um bom início de jogo. Apesar da resistência rival, eles abriram o primeiro set quebrando os romenos. Os adversários só não sofreram um pneu porque conseguiram confirmar o terceiro game. Em seguida, entranto, o brasileiro e a norte-americana extrairam mais pontos para levar a melhor.

A segunda etapa foi um pouco mais acirrada. Embora Begu e Tecau não conseguiram criar grande perigo, Soares já não teve a mesma facilidade para conseguir quebra. Junto de Melichar, ele levou a melhor com um ponto cedido no quarto game.

TAMBÉM NA AUSTRÁLIA

Marcelo Demoliner, por sua vez, foi superado. Ao lado do dinarmaquês Frederik Nielsen, ele levou a pior em dois sets diretos no duelo contra o sul-africano Raven Klaasen e neozelandês Michael Venus. Os rivais venceram com parciais de 6/3 e 6/1.

Quem também caiu no piso duro australiano foi a parceria brasileira de Matheus Alves e Natan Rodrigues. Ele foram derrotados por 2 a 1. Melhor para o francês Valentin Royer e o dinamarquês Holger Vitus, em duelo acirrado de 7/6 (7-1), 1/6 e 10/6.

Alves, entretanto, segue vivo no individual juvenil. Ele superou o japonês Hokaru Takeda, em dois sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3, em 57 minutos de jogo.
Na segunda rodada, ele enfrenta o canadense Aleksa Draxl. O rival levou a melhor em cima do romeno Nicholas David, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, para avançar.

Mais em Tênis