Siga o OTD

Tênis

Brasileiros vencem e seguem vivos nas duplas do Australian Open

Em partidas pela terceira rodada do Grand Slam, brasileiros conseguem a vitória e seguem na disputa de duplas

Alex Pantling/Getty Images

Pela segunda rodada do Australian Open de 2019, Bruno Soares e Jamie Murray enfrentaram os britânicos Luke Bambridge e Jonny O’Mara, na noite desta sexta-feira (18). Após sair atrás e perder o primeiro set, Soares e Murray conseguiram a virada e saíram com vitória, se garantindo na terceira rodada da competição. Um pouco mais parte, Marcelo Demoliner também conseguiu a vitória e segue na disputa. 

No primeiro set de partida, Luke Bambridge e Jonny O’Mara foram dominantes durante a maior parte do tempo, conseguindo quebrar o saque de Bruno Soares e Jamie Murray em duas oportunidades e saindo com a vitória na parcial por 6/2. 

Atrás do placar, a dupla do tenista brasileiro partiu para o tudo ou nada no segundo set e conseguiu crescer no jogo. Arriscando mais no saque e buscando a definição rápidas dos pontos, Bruno Soares e Jamie Murray se impuseram, quebraram o saque dos tenistas britânicos e empataram a partida com 6/3.

No terceiro e decisivo set, o equilíbrio foi a maior marca. Bruno Soares/Jamie Murray e Luke Bambridge/Jonny O’Mara mantiveram seus saques na maior parte do tempo, levando a definição para os dois games finais. Neles, a dupla do tenista do Brasil foi superior, conseguiu uma quebra e conseguiu a vitória por 7/5, fechando o jogo em 2 sets a 1. 

Com a vitória, Bruno Soares e Jamie Murray se garantiram na terceira rodada e terão pela frente Krawietz, da Alemanha, e Mektic, da Corácia, por uma vaga nas quartas de final. A data e o horário do duelo ainda será definido.

Marcelo Demoliner vence 

Atuando ao lado do dinamarquês Frederik Nielsen, Marcelo Demoliner superou a dupla formada pelo croata Franko Skugor e pelo britânico Dominic Inglot, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Com o resultado, o tenista brasileiro segue vivo no primeiro grand slam da temporada.

Com o resultado, Marcelo Demoliner e Frederik Nielsen terão pela frente Michael Venus, da Austrália, e Raven Kaasen, da África do Sul. A partida entre as duplas acontece na madrugada deste domingo, por volta das 2h.

Derrota no juvenil 

Pela primeira rodada do torneio juvenil de simples masculino do Australian Open, Natan Rodrigues acabou sendo derrotado por Dalibor Svricina, por 2 sets a 0 e acabou sendo eliminado da competição. Neste domingo (20), o brasileiro entra em quadra ao lado do compatriota Mateus Alves pelo torneio de duplas. Os brasileiros terão pela frente o francês Royer e o dinamarquês Rune, que são os cabeças de chave número seis da competição.

Mais em Tênis