Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot perdem mas ainda têm chances no ATP Finals

Dupla do tenista brasileiro perde a segunda na competição mas ainda tem chance de avançar para as semifinais

Reprodução/Instagram

Marcelo Melo e Lukasz Kubot foram derrotados nesta quarta-feira (14), na segunda rodada da fase de grupos do ATP Finals, em Londres, Inglaterra. Cabeças de chave número 3, Melo e Kubot não passaram pelos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut – cabeças 8 -, que marcaram 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h10min.

“Hoje, eles realmente jogaram muito bem, especialmente o Herbert, que fez a diferença. Devolveu muito bem, acabou complicando um pouco para nós no saque, colocando uma pressão extra. Não tivemos muitas chances. Eles jogaram realmente em um alto nível. Jogamos melhor do que na primeira rodada. Estava me sentindo melhor em quadra, devolvi bem melhor. Mas realmente, os adversários estavam muito sólidos”, explicou Marcelo.

Agora, voltam à quadra nesta sexta-feira (16), na última rodada do Grupo Knowles/Nestor, diante do austríaco Oliver Marach e do croata Mate Pavic – cabeças 1, em busca da primeira vitória, ainda com chances de classificação para as semifinais. Marach e Pavic perderam nesta quarta para os norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock – cabeças 5 -, que fizeram 2 sets a 0 – 6/4 e 7/6 (7-4) e somaram duas vitórias, liderando o grupo.

Como eu já tinha falado, estamos em um grupo muito difícil, no qual precisávamos estar 100% todos os dias, aproveitando todas as chances. Ainda estamos vivos, apesar das chances serem baixas. Então é ficar focado e fazer de tudo para, quem sabe, conseguir a classificação”, completou o brasileiro

Outro representante brasileiro na disputa da chave de duplas do ATP finals, Bruno Soares e Jamie Murray conseguiram vencer na tarde desta terça-feira (14) a segunda partida e já se garantiram nas semifinais da competição.

Mais em Tênis