Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot vencem na estreia do Masters 1000 de Paris

Dupla tem jogo difícil na fase de oitavas de final, mas consegue avançar e enfrentarão o espanhol Marcel Granollers e o norte-americano Rajeev Ram

USTA / Pete Staples

Os duplistas Marcelo Melo e Lukasz Kubot estrearam com vitória no Masters 1000 de Paris. A partida foi diante da dupla formada pelo paquistanês Aisam Ul-Haq Qureshi e pelo grego Stefanos Tsitsipas. Assim, garantiram vaga nas quartas de final do torneio de tênis.

No jogo desta quinta-feira (1), Melo e Kubot, cabeças de chave número 3 e atuais campeões na capital francesa, até tiveram uma partida difícil, mas venceram por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 10-7, em 1h43min de partida. A dupla chega a marca de 55 partidas disputadas e 38 vitórias na temporada.

Agora, nesta sexta-feira (2), a dupla terá pela frente o espanhol Marcel Granollers e o norte-americano Rajeev Ram em busca de um lugar na semifinal. Granoller e Ram, contudo não perderam um set e vem de vitória sobre o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray por duplo 6/3. Além disso, na primeira rodada eliminaram a dupla argentina Maximo Gonzales e Diego Schwartzman por 6/3 e 6/4.

A dupla vem de duas conquistas seguidas na China, campeã do ATP 500 de Beijing, e do Masters 1000 de Xangai. No ano são quatro títulos, além dos dois torneios chineses. Eles venceram o ATP 250 de Sidney, na Austrália, e o ATP 500 de Halle, na Holanda.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tênis