Siga o OTD

Tênis

Pelo ITF da Cidade do México, Alice Garcia vai às quartas

Alice Garcia derrota a argentina Chiara Di Genova em sets diretos e segue viva na briga pelo torneio mexicano

Alice Garcia é eliminada no simples e nas duplas em Portugal
Reprodução/Facebook

O Brasil tem uma representante nas quartas de final do ITF da Cidade do México. Nesta terça-feira (31), Alice Garcia derrotou a argentina Chiara Di Genova em sets diretos, parciais de 6/0 e 7/6, e segue firme no torneio mexicano.

Agora a tenista brasileira terá pela frente a norte-americana Rushri Wijesundera, que é a cabeça de chave número 6 do torneio de simples do ITF da Cidade do México. A partida que vale uma vaga na semifinal da competição mexicana ainda não tem data definida.

E a partida que garantiu Alice nas quartas teve dois sets totalmente diferentes. Na primeira parcial, a tenista brasileira sobrou em quadra, conseguiu três quebras, não teve o saque muito pressionado (a argentina só teve uma chance de quebra) e tratou de resolver as coisas bem rápidas com um 6/0 brutal.

Contudo, a argentina Chiara voltou outra após a derrota no primeiro set. Se arriscando muito mais, a argentina tirou a estabilidade de Alice, deixando tudo mais nervoso. Cada tenista conseguiu três quebras, um verdadeiro festival de serviços quebrados.

Com a igualdade persistindo até o 12º game, o segundo set foi para o tie-break. Alice saiu perdendo por 2 a 0, mas virou para cima da argentina e não perdeu mais a ponta, até que fechou o set em 7/5 no tie-break.

 

Mais em Tênis